A partida foi válida pela quarta rodada do primeiro turno da competição estadual
Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniense goleou na noite deste sábado o Genus por 3 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Estadual 2018. A partida foi válida pela quarta rodada do primeiro turno da competição estadual.
Vinícius abriu o placar para o Rondoniense ainda no primeiro tempo. Na etapa final foi a vez de Maranhão e Boka balançarem as redes.
Com o resultado, o Rondoniense chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Estadual 2018. Já o Genus caiu para a lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Rondoniense recebe no sábado o VEC no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Genus enfrenta no dia anterior o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
O Jogo
Com maior volume de jogo, o Rondoniense iniciou a partida no ataque. Aos 2 minutos, Weslen Bu foi a linha de fundo e cruzou para Marcolino que bateu de primeira, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu no centro do gol. Aos 21 minutos, Índio bateu cruzado, o goleiro Gabriel Sarges espalmou e, em seguida, defendeu a bola, porém se chocou com o atacante Maranhão. Aos 30’, Sidney bateu forte de fora da área, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu em dois tempos.
Acuado, o Genus tentava se organizar em campo, porém pecava na troca de passes. Aos 38’, Índio recebeu na área e bateu, mas o goleiro Gabriel Sarges tirou com o pé. Aos 41’, o árbitro Jonathan Antero viu um agarrão do zagueiro Higor no atacante Maranhão. Na cobrança, Vinícius cobrou e colocou o Periquito em vantagem.
Após o intervalo, o Genus voltou melhor a campo e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Deivid recebeu na área e bateu cruzado, o goleiro Rafael Alemão espalmou para o meio da área e Juninho tentou de cabeça, mas novamente o goleiro do Rondoniense salvou. No minuto seguinte, Kevin fez jogada na linha de fundo, avançou livre e bateu no canto, mas o goleiro Rafael Alemão fez grande defesa. Aos 14’, Luiz Alves finalizou com violência de fora da área e a bola passou rente a trave.
Depois do susto inicial, o Rondoniense conseguiu controlar a partida e passou a explorar os espaços deixados pelo Genus. Aos 29’, Marcolino recebeu livre na área e finalizou forte, mas o goleiro Gabriel Sarges colocou para escanteio. Aos 33’, após cobrança de escanteio, a zaga do Genus não conseguiu afastar e a bola sobrou para Maranhão, que bateu de bico para marcar o segundo do Periquito. Já, aos 47’, Boka recebeu na área, passou por dois marcadores e bateu colocado para fechar a goleada do Rondoniense.
Ficha Técnica
Rondoniense 3 x 0 Genus
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 03/03/2018 (sábado);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Edvan Ferreira Lopes; 4º árbitro: Angleison Marcos Monteiro;
Gols: Vinícius aos 41' do 1º tempo; Maranhão aos 33' e Boka aos 47' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Lucas Daniel, Rafael Alemão e Sidney (Rondoniense); Leivinha, Luiz Alves, Juninho e Thiago Xuxa (Genus);
Rondoniense
Raphael Alemão; Weslen Bú, Vínicius, Fábio Gomes e Hércules (Boka); Maciel, Sidney, Lucas Daniel e Marcolino; Maranhão (Giovani) e Índio (Higor). Técnico: Luis dos Reis.
Genus
Gabriel Sarges; Leivinha, Luiz Alves, Diego Francarolli (Higor) e Elias; Marcão, Charlinho, Juninho e Jefferson (Weslei); Deivid e Kevin. Técnico: Paulo Eduardo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!