RONDONIENSE 2018: Sem jogadores no BID, Guajará pode ser punido após estreia

Técnico Tinho Damasceno diz estar pronto para as consequências. Pelo segundo ano consecutivo, o Guajará pode ter punições por irregularidades

RONDONIENSE 2018: Sem jogadores no BID, Guajará pode ser punido após estreia

Foto: Divulgação/Guajará

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De novo? Exatamente há 11 meses o Guajará entrava em campo para jogar contra o Rondoniense pelo Estadual e nenhum jogador aparecia inscrito no Boletim Informativo Diário (BID). Nesta segunda-feira, 12 o time da fronteira enfrentará o Genus e novamente os jogadores não aparecem no BID.

 

 

O técnico do Guajara, Tinho Damasceno explica que o clube tem passado por uma reestruturação.

 

-Estamos fazendo um trabalho de adequação e toda uma reestruturação do clube. As vezes é preciso pagar um preço. Como o Guajará está declarando o seu estatuto, acabou ocorrendo um problema com a troca do presidente e a CBF não mandou nos uma senha de acesso. A FFER sabe disso - diz.

 

 

Tinho diz entender que as consequências da irregularidade acontecerão, mas que isso não vai abalar os jogadores em campo.

 

- Estamos preparados para dar uma resposta dentro de campo caso aconteça uma punição. O Guajará vem muito forte e tenho certeza que com ou sem essa liberação classificaremos o time para estar entre os quatro no final desse campeonato - afirma.

 

FFER

 

O time pode até entrar em campo, mas conforme o J. Lima, da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o clube sofrerá punições.

 

- Entre as punições, o Guajará pode perder três pontos e ainda pagar uma multa, valor esse que será estipulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD).

 

É Lei!

 

Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva (CBJDD)

 

Art. 214 - Deixar de enviar ao Conselho Nacional de Desportos (CND), ao Conselho Regional de Desportos (CRD), a Confederação, a Federação ou Liga documentos exigidos por lei.

 

PENA: multa de 1/6 (sexto) a 1 (uma) VRRs e obrigação de cumprimento, no prazo fixado, sob pena acessória de suspensão automática, até que o faça, independentemente de novo procedimento.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS