Encontrar uma moto que desperte paixões está cada vez mais difícil

Encontrar uma moto que desperte paixões está cada vez mais difícil

Encontrar uma moto que desperte paixões está cada vez mais difícil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um experiente jornalista italiano afirmava, nos corredores do recém-encerrado Salão de Milão, que mostras internacionais são excelentes lugares para se apaixonar.

Sonhar, sabemos, é grátis. Não há dúvida de que salões, seja de motos ou de carros, são verdadeiros shows cujo objetivo principal é fazer o coração dos visitantes bater mais forte. Despertar um desejo que termine na compra do ambicionado veículo.

Homens de marketing quebram a cabeça e chegam a oferecer qualidades inexistentes em uma motocicleta comum para tornar os produtos objetos do desejo. Há algumas joias raras que já nascem fazendo sucesso e acabam se vendendo sozinhas.

No meu caso, fui picado pelo vírus da motocicleta não em um salão, mas sim numa grande loja de departamentos em São Paulo. A visão de uma reluzente Yamaha Mini-Enduro, uma trail cinquentinha hoje considerada cult-bike, me enfeitiçou. Isso foi aos 12 anos.

Logo depois disso descobri outra revenda perto do parque do Ibirapuera, cheia de minimotos. Resultado: mais de 40 anos depois, o sonho e a peregrinação em busca da moto perfeita continuam.

Apesar do enorme progresso da indústria motociclística, da pluralidade de tipos, estilos, preços e tamanhos, modelos apaixonantes são raros. Ou caros. Ou ambos.

Não há à venda algo tão surpreendentemente singular, inovador e sedutor como foi a seu tempo a Yamaha Mini-Enduro. A época é outra e a captação de novos consumidores exige estratégias complexas. Uma coisa, porém, continua inalterada: a conquista de clientes fiéis exige motos que despertem paixão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS