Carateca vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Carateca vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Carateca vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jovem Guilherme de Oliveira, de apenas 14 anos, é considerado uma das grandes promessas do karatê no estado de Rondônia, e não é por menos. Recentemente, sagrou-se campeão na modalidade Katá, categoria infantil, durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), edição 2016 que ocorreram recentemente na cidade de Cacoal. 

Gui, como é carinhosamente conhecido, credenciou-se a participar do Campeonato Nacional de Karatê que irá ocorrer na cidade de Salvador – BA, durante os dias 10 a 13 de novembro, em que irá representar o estado de Rondônia e o município onde reside, Ouro Preto do Oeste. Assim como Guilherme, os demais caratecas vencedores do Joer não competirão nos Jogos Escolares da Juventude, uma vez que o karatê ainda não é considerado um esporte olímpico. 

VEJA TAMBÉM:

Campeonato de Karatê reúne mais de 300 atletas

Colecionador de inúmeras medalhas e troféus, o jovem cheio de sonhos está focado neste novo desafio que é, sem sombra de dúvidas, o maior de sua carreira de quase três anos como carateca. Um dos grandes incentivos que Gui recebe é de poder treinar com sua mãe Claudiane Lázara de Oliveira, (faixa branca), 30 anos, e sua irmã Beatriz de Oliveira, de 12 (faixa laranja), ambas praticantes de karatê. 

Atrás de um grande atleta sempre existe um profissional capacitado e qualificado e neste caso não poderia ser diferente. Guilherme tem como professor o faixa preta 2° dan Eriovaldo (Erik) Pereira Batista que o treina desde que iniciou nas artes marciais. Erik destaca que Gui é um jovem dedicado e disciplinado e que esta conquista foi mais um fruto de seu esforço. 

Nem tudo são flores 

A participação do promissor carateca no Campeonato Nacional de Karatê infelizmente não depende única e exclusivamente do aluno-atleta, já que para competir em Salvador, Guilherme necessita de ajuda financeira, algo em torno de R$ 1.500,00 para custear suas despesas, principalmente com transporte. 

Katá? 

O katá é uma das modalidades do karatê com sequência de movimentos pré-estabelecidos que simulam uma situação em que o carateca é atacado por vários adversários em direções diferentes.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS