Atletas do Norte vivem a expectativa de carregar a tocha olímpica

Atletas do Norte vivem a expectativa de carregar a tocha olímpica

Atletas do Norte vivem a expectativa de carregar a tocha olímpica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A passagem da tocha olímpica pela Região Norte promete emocionar inúmeros fãs de esportes e atletas locais. O paratleta rondoniense Rogério Lima e o canoísta paraense Hericles Scott, que recebem apoio da Equador Petróleo, são alguns dos nomes selecionados para participar do revezamento e já vivem a expectativa de carregar o maior símbolo dos Jogos Olímpicos em suas cidades.

Na corrida pela vaga nas Paralimpíadas do Rio, Rogério Lima é um dos destaques brasileiros do paratriathlon na categoria PT1, na qual os atletas utilizam uma handbike (bicicleta de mão) na etapa de ciclismo e uma cadeira de rodas na etapa de corrida.

Para o rondoniense, receber a missão de carregar a chama e representar seu Estado durante a cerimônia é motivo de orgulho. “Entre os condutores, estão esportistas, ex-atletas, pessoas com histórias de vida inspiradoras e reconhecidas pelos feitos conquistados no cenário esportivo local, nacional e internacional. É uma honra estar nesse grupo e poder fazer parte desse momento histórico para o país”, afirmou.

No Pará, quem aguarda a chegada da tocha é o atleta Hericles Scott, uma das promessas da canoagem santarena. Com apenas 19 anos de idade, o jovem se prepara para um dos momentos mais emocionantes da carreira.

“Para quem dedica a vida ao esporte, é indescritível saber que você conduzirá a tocha e ainda poderá fazer isso em terras paraenses. Com certeza, servirá como motivação para continuar em busca do sonho olímpico e levando o nome do meu Estado nas competições pelo mundo”, disse o atleta, que disputará em maio o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona.

A tocha olímpica passará por Santarém (PA) no dia 17 de junho e por Porto Velho (RO) no dia 22 de junho. O tour ligará o Brasil de norte a sul, envolvendo e preparando a população para o maior evento esportivo do mundo, que ocorrerá de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro. Mais de 300 cidades receberão o revezamento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS