Genus perde mais três pontos por escalação irregular
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Genus foi punido na última sexta-feira pelo TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) com a perda de três pontos pela escalação
irregular do atleta José S. O. Aguiar na partida do último dia 24 de julho, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense Sub-20. A pena somada a punição administrativa da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) faz com que o Aurigrená perca quatro pontos na classificação do grupo A da competição.
O Genus foi julgado nos termos do artigo 214 do CBJD. Quanto a aplicação de pena pecuniária, o clube foi absolvido.
O atleta não constava no BID (Boletim Informativo Diário) da FFER. Na partida, José S. O. Aguiar entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Arisson A. da Silva. (Confira a súmula da partida).
De acordo com o regulamento do Campeonato Rondoniense Sub-20, o Art. 19º diz: “A associação que colocar atleta irregular e que for comprovada a irregularidade, sofrerá punição de suspensão na competição subsequente, além da perda dos pontos que tenha conquistado além das sanções previstas no CBJD”.
No último sábado, o Genus ficou no empate com o Ariquemes em 0 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Punido com a perda de quatro pontos, o Genus é o terceiro colocado na chave A com um ponto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!