Brasil fecha participação em Cingapura com ouro e novo recorde

País garantiu seu único ouro no revezamento 4x50m livre misto

Brasil fecha participação em Cingapura com ouro e novo recorde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Brasil encerrou sua participação na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação em grande estilo nesta quarta-feira. No revezamento 4x50m livre misto, última prova do dia, o País garantiu seu único ouro na competição. Além de alcançarem o lugar mais alto no pódio, o quarteto brasileiro ainda quebrou o recorde sul-americano da prova.

Na disputa, os brasileiros se mantiveram à frente desde o primeiro nadador. Responsáveis por representarem bem o País, Nicholas Oliveira, Fernando Silva, Larissa Oliveira e Graciele Herrmann completaram a prova em 1min31s20 e, por seis milésimos, também não alcançaram o recorde mundial.

Na prova, a Austrália garantiu as medalhas de prata e bronze, com os tempos de 1min32s75 e 1min34s78. Os australianos ainda tiveram um terceiro quarteto na disputa que terminou na sexta colocação.

Brasil garante outros quatro bronzes - No segundo e último dia de competições, o Brasil também faturou outras quatro medalhas de bronze. Felipe Lima, que já havia conquistado o bronze na quarta-feira, garantiu o terceiro lugar nos 100m peito, prova que ainda teve Raphael Rodrigues na quarta colocação e Henrique Barbosa em oitavo.

 

Nos 200m medley, Henrique Rodrigues ficou em terceiro, com 1min55s08, enquanto o sul-africano Chad Le Clos faturou o ouro, com 1min53s36. Na mesma disputa, Fernando Silva ficou em sexto, com 1min57s31.

Em mais um prova repleta de brasileiros, a disputa de 50m costas teve Guilherme Guido na terceira colocação, com 23s53. Os outros representantes nacionais, Daniel Orzechowski e Nelson da Silva Júnior terminaram na quinta e na sexta colocação, respectivamente.

Por fim, a última medalha veio com Luiz Rogério Lima Arapiraca, que terminou em terceiro nos 1.500m livres, com o tempo de 15min08s59. O vencedor da prova foi o sul-africano Myles Brown, que cravou 14min56s94.

Nicholas Santos, bronze na terça-feira, não conseguiu repetir o desempenho nos 100m borboleta e terminou na quarta colocação, na prova que teve como vencedor novamente Chad Le Clos. Já Lucas Salatta foi apenas o sétimo. Nicholas ainda terminou em quinto nos 50m livre.

Na prova de 200m costas, Nelson da Silva Júnior fechou em quinto, enquanto Larissa Oliveira ficou na sétima posição nos 100m livre feminino.

Com os resultados, o Brasil encerrou sua participação na etapa de Cingapura da Copa do Mundo com sete medalhas de bronze e uma de ouro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS