F1: Vettel vence em Cingapura e abre 60 pontos para Alonso

Vettel passa a ser o piloto em atividade com mais triunfos na Fórmula 1, perdendo apenas para Michael Schumacher, Alain Prost e Ayrton Senna

F1: Vettel vence em Cingapura e abre 60 pontos para Alonso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio de Cingapura, realizado na manhã deste domingo. Cada vez mais longe do concorrente, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) cruzou a linha de chegada da única prova noturna do campeonato na segunda colocação.

A seis etapas do final, Vettel contabiliza 247 pontos, 60 a mais que Alonso. Com 33 vitórias na carreira, ele supera o espanhol e passa a ser o piloto em atividade com mais triunfos na Fórmula 1, perdendo apenas para Michael Schumacher, Alain Prost e Ayrton Senna.

Na primeira corrida após a confirmação de sua saída da Ferrari no final do ano, o brasileiro Felipe Massa ganhou algumas posições nas últimas voltas e terminou em sexto. A próxima etapa do campeonato, marcada para o dia 6 de outubro, será realizada na Coreia do Sul.

A corrida – O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) foi atacado pelo compatriota Nico Rosberg (Mercedes) na largada, mas conseguiu manter a pole position. Em um grande início de prova, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) saltou da sétima para a terceira colocação.

O australiano Mark Webber (Red Bull) ficou no quarto lugar, seguido pelo francês Romain Grosjean (Lotus). O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) passou o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) de maneira irregular e foi obrigado a devolver a sexta colocação.

Na 17ª volta da corrida, durante as paradas nos boxes, Hamilton aproveitou para finalmente tomar a posição de Massa. Oito giros depois, o australiano Daniel Ricciardo (Toro Rosso) colidiu em uma curva e provocou a entrada do carro de segurança, o que mexeu com o destino da prova.

Os pilotos aproveitaram para visitar os boxes, com exceção de Vettel, Rosberg, Webber e Hamilton. Logo após o recomeço da disputa, no 30º giro, Vettel pisou fundo e abriu uma vantagem confortável sobre Rosberg rapidamente. Neste momento, Webber, Hamilton e Alonso perseguiam os dois concorrentes alemães.

No 42º giro, Rosberg visitou os boxes e retornou à pista atrás de Webber. Contrariando as expectativas, Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) conseguiram administrar o desgaste dos pneus com sucesso e entraram definitivamente na briga pelas primeiras colocações da corrida.

Na 44º volta, Vettel aproveitou a larga vantagem em relação a Alonso, então segundo colocado, para fazer uma nova parada. Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, o piloto da Red Bull conseguiu retomar a disputa na liderança, praticamente encaminhando a vitória.

O experiente Raikkonen tomou o terceiro posto do britânico Jenson Button (McLaren) na 55ª volta. Pouco depois da manobra do campeão de 2007, o escocês Paul di Resta bateu (Force India), mas não foi necessário acionar o carro de segurança novamente.

Com os pneus de cada piloto em diferentes estados de desgaste, as últimas voltas foram emocionantes – Massa aproveitou para subir até o sexto lugar. Ainda assim, os líderes Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen não foram incomodados.

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Cingapura:

1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 61 voltas 
2: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 32s6 
3: Kimi Räikkönen (FIN/Lotus) - a43s9 
4: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 51s1 
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 53s1 
6: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 63s8 
7: Jenson Button (ING/McLaren) - a 83s3 
8: Sergio Perez (MEX/McLaren) - a 83s8 
9: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 84s2 
10: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 84s6 
11: Pastor Maldonado (VENWilliams) - a 88s4 
12: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 97s8 
13: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 104s0
14: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 112s3
15: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 1 volta 
16: Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 1 volta 
17: Max Chilton (ING/Marussia) - a 1 volta 
18: Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 1 volta 
19: Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta 
20: Paul di Resta (ESC/Force India) - a 7 voltas 

Não completaram
Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS