Seleção Brasileira manteve o 100% de aproveitamento e venceu a Venezuela por 3 sets a 0
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
17 vezes campeão do Campeonato Sul-americano de Voleibol Feminino, o Brasil está próximo de conquistar mais um título. Correspondendo às expectativas, a Seleção Brasileira manteve o 100% de aproveitamento e venceu a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, neste sábado, na cidade Ica, no Peru.
Foto: Estephanie Jaime Valle/Divulgação
Antes do duelo, Sergio Rivero, técnico da Venezuela, já havia ressaltado a superioridade das brasileiras e afirmado que, para ele, a meta era marcar pelo menos dez pontos em cada set. Com o resultado, o Brasil segue sem perder sequer uma parcial, o que faz com que a equipe esteja na liderança isolada da competição.
Embora tenha mais um jogo, contra o Peru, neste domingo, às 18 horas, o time comandado por José Roberto Guimarães pode conquistar o título antecipado. A confirmação virá do resultado do jogo entre Peru e Argentina, que será disputado neste sábado, às 20 horas. Caso as donas da casa saiam derrotadas, as brasileiras não poderão mais ser ultrapassadas.
O jogo - Mesmo bem superiores tecnicamente, o Brasil não teve tanta tranquilidade no começo do jogo. No início, a vantagem sempre esteve pequena e a partida até chegou a ficar empatada em 14 a 14. A partir daí, o time abriu mais de três pontos e venceu o primeiro set.
A segunda parcial continuou da mesma forma. Depois de começar perdendo, o time brasileiro virou e foi para o tempo técnico vencendo por 8 a 5. Ainda assim, o grande número de erros fazia com que o placar continuasse apertado. Com a defesa melhor, o time brasileiro reagiu, mas ainda sofria com falhas.
Tendo a vantagem de terem vencido dois sets, as brasileiras voltaram relaxadas, mantiveram quatro pontos de diferença durante boa parte da parcial e arrancaram no fim para sacramentarem a vitória.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!