STJD adia a decisão sobre punição a Deco por doping

Flávio Zveiter decidiu adiar decisão sobre o caso

STJD adia a decisão sobre punição a Deco por doping

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-jogador Deco, que anunciou sua aposentadoria na última semana, foi julgado nesta quinta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Flagrado no exame antidoping em março, quando atuava pelo Fluminense, o jogador teve a sentença adiada pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter, que atendeu o pedido do auditor Paulo César Salomão Filho por mais tempo de análise do caso.

Em viagem pela Europa, Deco não compareceu à sede do tribunal desportivo, localizado no Rio de Janeiro. Os advogados do ex-jogador, Carlos Bechara e Marcos Motta, a bioquímica Luciana Jansen e o presidente da Comissão de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera, estiveram presentes.

A possibilidade de o jogador realizar um novo exame foi levantada pelo STJD. Zveiter salientou que, mesmo estando aposentado, Deco ainda tem contrato com o Fluminense e está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário).

O ex-meia foi pego no antidoping pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético utilizado para combater a hipertensão) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno). Deco já foi punido preventivamente por 30 dias, como acontece com todos os jogadores que testam positivo para alguma substância irregular.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS