Copa do Brasil: mandantes garantem 100% nesta quarta

Santos, Luverdense, Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras fizeram o dever de casa

Copa do Brasil: mandantes garantem 100% nesta quarta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Divulgação/Futura Press
Os mandantes apresentaram 100% de aproveitamento na noite desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2013. No Pacaembu, o Palmeiras venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, mesmo placar que o Santos fez na Vila Belmiro sobre o Grêmio. Em Lucas do Rio Verde (MT), num jogo histórico no interior do Mato Grosso, o Corinthians perdeu, por 1 a 0, para o Luverdense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. No grande clássico da rodada de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Flamengo, por 2 a 1. No Maracanã, o Fluminense fez 1 a 0 no Goiás.

Surpresa da Noite

No estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense garantiu nesta quarta-feira um resultado histórico. O Verdão bateu o Corinthians por 1 a 0. O gol foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Misael.

A volta será na próxima semana, dia 28, no Pacaembu, e o Corinthians vai ter que ganhar por 2 a 0 para evitar os pênaltis. Para o Luverdense um simples empate garante a equipe na próxima fase.

Gol só no final

Na Vila Belmiro, o Santos largou na frente nas oitavas de final graças ao gol de Gabriel, aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo foi equilibrado. Na volta, dia 28, em Porto Alegre, os santistas podem empatar para avançar. O Grêmio terá que vencer por 1 a 0 para forçar a definição nos pênaltis ou vencer por 2 a 0. Situação parecida do Palmeiras, que também só marcou um gol – Vilson aos três minutos – em cima do Atlético-PR. A volta será dia 28, em Curitiba.

Uma vitória e uma derrota

No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi melhor e venceu o Flamengo, por 2 a 1, com gols de Willian e Éverton Santos, um em cada tempo. Carlos Eduardo diminuiu para o time carioca, que terá que vencer por 2 a 0 na volta, dia 20, no Maracanã, para ficar com a vaga. Mais de 35 mil pessoas foram ao Mineirão.

No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense ainda ficou devendo, mas venceu o Goiás, por 1 a 0, com gol de Samuel, aos 42 minutos do primeiro tempo. O visitante perdeu um pênalti com Walter, defendido por Diego Cavalieri. O empate serve ao Fluminense na volta.

Jogo Isolado

Na última terça-feira, o Vasco foi o único visitante inconveniente. O clube da Cruz de Malta venceu o Nacional-AM por 2 a 0, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus. O clube carioca pode perder por até um gol que garante à passagem à próxima fase.
 
Complemento da rodada


Dois jogos completam os jogos de ida nesta quinta-feira. No estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Internacional recebe, às 19h30 (horário de Brasília), o surpreendente Salgueiro. Já o Botafogo encara, às 21h50 (horário de Brasília), o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Copa do Brasil
Oitavas de Final
Jogos de Ida
Terça-feira
Nacional-AM 0 x 2 Vasco-RJ

Quarta-feira
Santos-SP 1 x 0 Grêmio-RS
Luverdense-MT 1 x 0 Corinthians-SP
Cruzeiro-MG 2 x 1 Flamengo-RJ
Fluminense-RJ 1 x 0 Goiás-GO
Palmeiras-SP 1 x 0 Atlético-PR

Quinta-feira
19h30
Internacional-RS x Salgueiro-PE
21h50
Botafogo-RJ x Atlético-MG

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS