Grand Prix: Seleção Feminina de Vôlei é superada pela Bulgária

Seleção feminina perdeu uma invencibilidade de 16 partidas em 2013

Grand Prix: Seleção Feminina de Vôlei é superada pela Bulgária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Divulgação/CBV
A Bulgária terminou com a invencibilidade de 16 partidas em 2013 da seleção brasileira feminina de vôlei. Neste sábado (10), as búlgaras venceram as brasileiras por 3 sets a 1 (25/22, 25/21, 20/25 e 25/21), em 1h46 de jogo, no Palácio de Recreación y Deportes, em Mayaguez, Porto Rico.

As atuais campeãs olímpicas têm agora quatro vitórias e uma derrota no Grand Prix. O Brasil buscará a reabilitação às 18h deste domingo (11) contra Porto Rico. Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Apesar da derrota, o Brasil teve a maior pontuadora da partida, a ponteira Fernanda Garay com 18 acertos. A central Fabiana, com 13, e a oposto Monique, com 12, também pontuaram bem para o time verde e amarelo. Pelo lado da Bulgária, atacante Rabadzhieva foi a jogadora que mais marcou pontos com 16 acertos.

O técnico José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar a equipe búlgara. “Tenho que parabenizar a Bulgária. Elas fizeram uma partida muito boa. Nos pressionaram o tempo todo. Foram melhores do que o nosso time e mereceram a vitória. Agora, temos que pensar em melhorar para a partida de amanha”, disse José Roberto Guimarães.

A central Fabiana chamou a atenção para a importância dos três pontos na partida deste domingo contra Porto Rico. “Não fomos bem em alguns fundamentos como o saque e o passe. Faltou agressividade para o nosso time. A Bulgária jogou solta e deixamos elas crescerem no jogo. No entanto, amanhã teremos uma partida importante contra Porto Rico e vamos jogar melhor. Precisamos desses três pontos para a classificação à Fase Final”, analisou Fabiana.

Pelo lado da Bulgária, o treinador Marcello Abbondanza estava satisfeito e feliz com a vitória sobre o Brasil. “Conseguimos vencer um grande time. A felicidade é muito grande. Essa vitória é um passo muito importante para o nosso grupo que tem como objetivo a classificação para a Fase Final”, afirmou Marcello.

O JOGO

Brasil começou bem e fez 5/0. Com Fabiana e Fernanda Garay bem no ataque, as brasileiras foram para a primeira parada técnica com quatro de vantagem (8/4).A Bulgária cresceu e empatou (12/12). O saque e o ataque das búlgaras funcionavam e elas foram com vantagem para a segunda parada técnica (16/14). Juciely cresceu de produção e o Brasil virou (18/17). O jogo ficou disputado ponto a ponto, mas a Bulgária foi melhor no final e venceu o primeiro set por 25/22.

Brasileiras voltaram melhores para a segunda parcial e foram para a primeira parada técnica na liderança (8/5). O ataque búlgaro voltou a incomodar o Brasil e a Bulgária empatou (12/12). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um bom volume de jogo, as europeias abriram três pontos. As búlgaras seguraram a vantagem até o final e venceram o segundo set por 25/21.

O terceiro set começou disputado. Com um ace de Dani Lins, o Brasil abriu dois (11/9). Na segunda parada técnica, as brasileiras tinham três de vantagem (16/13). O saque do time verde e amarelo voltou a funcionar e a diferença no placar aumentou (19/15). Com um contra-ataque de Pri Daroit, que entrou no lugar de Gabi no inicio da parcial, as brasileiras venceram o terceiro set por 25/20.

Bulgária começou melhor no quarto set e fez 10/7. O técnico José Roberto Guimarães trocou as centrais. Entrou Thaisa e saiu Juciely. O Brasil cresceu no bloqueio e empatou a parcial (12/12). A partir deste momento, a Bulgária voltou a dominar o marcador e fechou o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS