Nadador brasileiro garantiu a primeira medalha de ouro do país no Mundial de Esportes Aquáticos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atual campeão dos 50m borboleta, Cesar Cielo confirmou o favoritismo e garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil na natação do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona.
Foto: Divulgação
Com o tempo de 23s01, o brasileiro superou o norte-americano Eugene Godsoe por apenas 0s04 para ficar com seu segundo título na modalidade. O francês Frederick Bousquet completou o pódio, com 23s11.
Outro representante nacional na prova, Nicholas Santos largou muito bem e liderou os primeiros 25m. No entanto, ele perdeu fôlego na parte final e completou a segunda metade em 23s15, ficando apenas com a quarta colocação. Já o campeão olímpico Florent Manadou foi o oitavo.
O ouro desta segunda é o quinto de Cielo em Mundiais, a segunda consecutiva nos 50m borboleta. Ele também é o atual bicampeão dos 50m livre e subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m livre na edição de Roma-2009. Já Nicholas segue sem conquistar uma medalha na competição.
Esta foi a sétima conquista do Brasil em Barcelona. Nesta segunda, Felipe Lima já havia garantido o primeiro pódio do país na natação. Antes disso, os atletas da maratona aquática deram show e conquistaram um ouro, duas pratas e dois bronzes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!