Rússia derrota Brasil e conquista terceiro título

Seleção masculina foi derrotada pelos russos por 3 sets a 0

Rússia derrota Brasil e conquista terceiro título

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não foi desta vez que o Brasil conquistou seu décimo título da Liga Mundial. Neste domingo, a Seleção Brasileira entrou em quadra para enfrentar a Rússia e os comandados do técnico Bernardinho não foram capazes de conter os europeus. Sofrendo com os saques russos e com o oposto Pavlov, o Brasil perdeu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19.

Com mais esse revés, o Brasil confirma o retrospecto recente ruim contra a Rússia. Nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, a Seleção Brasileira perdeu a final para os russos depois de abrir 2 sets a 0 e ter dois match-points no terceiro set. O Brasil também levou a pior na decisão da Liga Mundial de 2011 e foi superado pela Rússia por 3 a 2.

A Rússia conquista o seu terceiro título da Liga Mundial, depois de ter levantado o troféu em 2002 e 2011, ganhando ambas as decisões do Brasil. A Rússia também é dona de cinco medalhas de prata e e sete de bronze.

Já o Brasil, apesar da derrota, segue como o país com o maior número de títulos do torneio, com nove no total, além de quatro pratas e quatro bronzes.

O Brasil iniciou o primeiro set com bastante vontade, chegou a fazer 5/0, mas os russos reagiram e logo conseguiram passar à frente no placar: 15/11. A Seleção Brasileira ‘acordou’ na reta decisiva do primeiro período, chegou a encostar no placar, mas a Rússia deu o troco e fechou a etapa com 25/23.

Com bons saques, a Rússia foi dificultando a vida dos brasileiros. E mesmo depois da derrota no primeiro set, a Seleção Brasileira não mostrou muita evolução no segundo período e, assim, permitiu que os representantes do Leste Europeu abrissem 2 a 0, fechando o segundo set com 25/19. Nikolay Pavlov continuou a ser o destaque russo e, ao final da segunda parcial, o oposto já tinha 13 pontos em sua conta.

No terceiro set, os russos não quiseram saber de diminuir o ritmo. Logo no início do período, os europeus abriram 10/4. Pavlov continuava mandando no jogo, convertendo seus ataques. No final, o oposto russo terminou com 22 pontos, ajudou a seleção do Leste Europeu a fechar o set com 15/19 e o Brasil teve que se contentar com o segundo lugar. Festa russa em Mar del Plata (ARG).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS