O VEC garantiu neste domingo, 26, sua classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O Lobo do Cerrado bateu o Atlético Acreano por 4 a 0, no estádio "Portal da Amazônia", em jogo adiado da sexta rodada da competição nacional.
Numa partida bastante nervosa, VEC e Atlético Acreano entraram em campo dispostos a buscar a vitória neste domingo. E aos 12 minutos, o VEC chegou com perigo. Em jogada individual, Diego Siqueira passa por dois adversários e finaliza, mas o goleiro Robson defende.
Aos poucos, o Atlético Acreano começa a esboçar seus contra-ataques. Aos 23 minutos, Tragodara acerta um belo chute de fora da área, mas o goleiro Dida coloca para escanteio. Sete minutos mais tarde, no bate rebate dentro da área, Ailton tem a oportunidade de abrir o placar, mas a bola sobra fácil para o goleiro Dida.
Aos 39 minutos, o Atlético Acreano fica com um jogador a menos em campo. O lateral Guajará tenta jogada individual pela esquerda e é derrubado por trás por João Carlos, que é expulso pelo árbitro Alinor Silva da Paixão (MT).
Com um jogador a menos, o Galo Carijó se fecha tentando manter a igualdade até o final da primeira etapa. Mas aos 45 minutos, o Lobo do Cerrado consegue abrir o placar. Kukau recebeu a bola no bico da grande área e levantou na área para Cabixi cabecear para o fundo das redes, fazendo VEC 1 a 0.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo sem modificações. E a menos de um minuto, Diego Siqueira faz jogada pela direita, levanta na área e a bola cai na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Róbson.
Aos três minutos, Diego Corbari chuta forte da entrada da área e a bola passa próxima ao gol do goleiro Róbson. Aos 11 minutos, o Atlético chega pela primeira vez. Josy finaliza de fora da área e Dida salva o VEC.
Aos 14', o VEC amplia. Em cobrança de falta na entrada da área, Edílson Pereira bate por cima da barreira e marca o segundo gol do Lobo do Cerrado.
Aos 17', Edílson Pereira cobra escanteio, Mário sobe mais alto que a zaga atleticana e cabeceia livre, mas a bola vai para fora.
Aos 33 minutos, em cobrança de falta, Josy acerta o travessão do goleiro Dida, assustando a torcida vilhenense.
Aos 40', Edílson Pereira levanta na área e a bola sobra para Cabixi, que chuta forte para marcar o terceiro gol do Lobo do Cerrado. No minuto seguinte, o VEC chegou ao quarto gol. Cabixi lança Edilson Pereira que passa para Adriano, que finaliza para o fundo das redes para confirmar a classificação do clube vilhenense à segunda fase da Série D.
Com o resultado, o VEC chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança da chave A1 da Série D do Brasileirão. Já o Atlético Acreano segue na terceira posição com dez pontos.
Na próxima quarta-feira, o VEC buscará garantir à primeira colocação na chave A1 diante do Remo, no Mangueirão, em Belém. Já o Atlético Acreano recebe o Penarol, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.
FICHA TÉCNICA
VEC 4 x 0 Atlético Acreano
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT);
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT);
Gols: Cabixi aos 45' do 1º; Edílson Pereira aos 14', Cabixi aos 40' e Adriano aos 41' do 2º;
Cartões amarelos: Alex, Cabixi, Diego Corbari, Guajará e Torres (VEC); Ceildo, João Carlos e Pé de Ferro (Atlético Acreano);
Expulsão: João Carlos (Atlético Acreano);
VEC
Dida; Maykon Paulista, Mário, Alex e Guajará (Torres); Felipe Sorbara, Diego Corbari (Casagrande), Kukau e Edílson Pereira; Diego Siqueira (Adriano) e Cabixi. Técnico: Eder Taques.
Atlético Acreano
Róbson; João Carlos, Ceildo, Pé de Ferro e Fábio (Alfredo); Sandro (Felipe), Tragodara, Jessé e Josy; Aílton e Eduardo (Joel). Técnico: Gilmar Sales.