Numa partida bastante truncada, o VEC perdeu sua invencibilidade no Estadual 2012. O Lobo do Cerrado foi derrotado neste domingo pelo Ji-Paraná por 1 a 0, no estádio Biancão, pela 13ª rodada do Campeonato Rondoniense.
Buscando uma vitória para confirmar a primeira colocação na primeira fase do Estadual 2012, o VEC começou bem na partida tentando explorar as jogadas pelo meio de campo com Diego Siqueira. Já o Ji-Paraná, apoiado por sua torcida, tentava responder a altura mais na força de vontade.
O melhor lance da primeira etapa ocorreu aos 42 minutos. Em cobrança de falta, Dalvan levanta na área e Leandro Rodrigues completa para o fundo das redes, mas o árbitro Arnildo Lino dos Santos anula o gol, devido a falta do atacante do Galo da BR sobre o adversário.
Ao final do primeiro tempo, os jogadores do Galo da BR pressionam o árbitro.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornam a campo com substituições. No VEC, sai Maykon Paulista para a entrada de Bruno Arrabal. Já no Ji-Paraná, Sthanner foi substituído por Alex Bahia.
Aos 15 minutos, após levantamento na área, Eumar finaliza para o gol, mas o goleiro Júnior realiza grande defesa.
Aos 30 minutos, o Ji-Paraná consegue abrir o placar. Aproveitando a péssima saída do goleiro Júnior, Alex Bahia completa para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Galo da BR.
Aos 36 minutos, o Lobo do Cerrado responde. Bruno Arrabal recebe livre e toca na saída do goleiro Douglas, mas a bola vai para fora.
No final da partida, o Lobo do Cerrado exerceu pressão sob o Ji-Paraná, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do Galo da BR.
Com o resultado, o VEC permanece com 28 pontos e segue na liderança do Estadual 2012. Já o Ji-Paraná chegou aos 23 pontos e garantiu sua classificação à semifinal, graças ao empate do Genus diante do Espigão em 2 a 2, no estádio Aluízio Ferreira.
Na próxima quarta-feira, o VEC enfrentará o Moto Clube, no estádio Aluízio Ferreira. Já o Ji-Paraná folga na última rodada do Estadual e já inicia a preparação para a disputa das semifinais da competição.
Rolim de Moura e Ariquemes ficam no empate em 2 a 2
Debaixo de chuva, o Ariquemes sofreu, mas acabou chegando ao empate neste domingo diante do Rolim de Moura em 2 a 2, no estádio Cassolão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Rondoniense 2012.
Cezar abriu o placar para o Ariquemes, mas o Rolim de Moura chegou a virada com gols de Fernandinho, em cobrança de falta, e do zagueiro César, de cabeça. No finalzinho da partida, o meia Odil arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Rolim e enganou o goleiro Márcio, deixando tudo igual para o Auriverde.
Com o resultado, o Rolim de Moura somou seu quinto ponto na competição, ocupando a sétima posição no certame. Já o Ariquemes segue em terceiro, com 25 pontos.
Na próxima quarta-feira, o Ariquemes enfrentará o Espigão, no Luizinho Turatti. Já o Rolim de Moura enfrentará o Genus, no Cassolão.
Espigão e Genus ficam no empate no Aluízio Ferreira
O Espigão ficou no empate na noite deste domingo diante do Genus em 2 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela 13ª rodada do Campeonato Rondoniense 2012.
O Genus abriu o placar com Robinho ainda na primeira etapa, mas o Espigão chegou a virada com gols de Giancarlo e Pepê, na segunda etapa. Porém, aos 49 minutos, Gustavo marcou o gol da equipe Grená da capital.
Com o resultado, o Espigão chegou aos 25 pontos e segue na vice-liderança do certame. Já o Genus permanece em quinto, chegando aos 19 pontos no Estadual.
Na próxima quarta-feira, o Espigão enfrentará o Ariquemes, no estádio Luizinho Turatti. Já o Genus encara o Rolim de Moura.