Entrando na reta de definições, no próximo fim de semana, o circo do motocross rondoniense chega á cidade de Ariquemes para a realização da sétima e penúltima etapa do Campeonato Estadual de MX 2011. Faltando apenas duas corridas para o encerramento da temporada, a prova do próximo domingo, na pista da Associação Pecuarista de Ariquemes – APA, poderá definir por antecipação os campeões nas principais categorias disputadas.
Os trabalhos de reestruturação da pista já foram concluídos, mantendo o antigo percurso, mas com pequenas mudanças no traçado, tornando a pista ainda mais técnica e com segurança para os pilotos e público. Evandro Bucioli, piloto e o novo construtor de pistas contratado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que vem acompanhando os treinamentos dos demais pilotos, está disponível para promover novos ajustes do traçado, caso seja necessário.
Parceria da FMR na realização da prova em Ariquemes, a empresa Rondomotos, concessionária Honda para toda a região do Vale do Jamari, já está trabalhando na preparação do espaço para a realização do aguardado evento. No intuito de realizar mais um grande evento de motociclismo, os promotores local do evento, em parceria com a Prefeitura de Ariquemes trabalham incansavelmente na preparação do local, que deve receber no próximo fim de semana um público bastante expressivo.
Na penúltima prova da temporada, a etapa da cidade de Ariquemes promete grandes emoções na pistas, com os pilotos travando duelos ferrenhos na busca de melhores classificações. Nesta prova, três pilotos tem chances matemáticas de sair campeões da temporada.
Somando 150 pontos contra 12 do segundo colocado Igor Vasconcelos # 27, de Buritis, o líder da categoria 65cc Lucas Belém # 444, de Vilhena, pode se sagrar campeão neste fim de semana, caso volte a vencer. Quem também pode levantar o título por antecipação é o porto-velhense Diego Hennig # 191, líder absoluto da categoria 85cc, com 150 pontos ganhos contra 118 de Lucas Belém, vice líder.
Nas demais categorias, Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura lidera a MX Estreantes com 139 pontos contra 125 de João
Roberto Chagas # 39, de Santa Luzia do Oeste, segundo colocado. Felipe Carvalho lidera anda a categoria Força Livre Nacional, onde soma 250 pontos contra 222 de João Chagas. Em ambas as categorias, para Felipe garantir o título por antecipação, precisa vencer e torcer para Roberto não garantir pódio.
Brigando ponto a ponto pelo título de campeão da categoria MX3, o piloto Evandro Bucioli #27, de Rolim de Moura lidera com 250 pontos, mais é seguido de perto por Jean Carlos # 81, de Porto Velho, com 226 pontos. Ainda com chences de bricar pelo título da MX3 estão Alberto “Brizola” Maschio # 103, de Pimenta Bueno, com 213 pontos e Elias Marinho # 959, de Porto Velho, com 211 pontos.
A categoria mais forte do motociclismo de Rondônia, a MX2, é também que a tem a disputa mais acirrada nesta reta final. Somando 286 pontos, Rodrigo Selhorst # 8, de Espigão do Oeste, lidera a corrida pelo título com 21 pontos a mais que Hugo Amaral # 51, de Porto Velho, vice líder. Depois de vencer a Etapa de Porto Velho, Rodrigo está confiante e administrar a vantagem para garantir mais uma vitória em Ariquemes e ficar ainda mais próximo do triunfo. Além da briga particular dos dois principais pilotos lutando pela liderança, a prova deve marcar ainda os retorno de Marco Túlio # 1, de Ariquemes e César Zamboni # 172, de Juína-MT, ambos afastados das últimas provas por contusões.
A 7ª Etapa do Estadual de Motocross 2011 e mais uma promoção e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com o Grupo Rondomotos e Prefeitura de Ariquemes, apoio Ministério do Esporte, Governo de Rondônia, Petrobras, Eletrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Ciclo Cairú, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Decar Auto Peças, Rondoniaovivo e Lind’água.