Nos pênaltis Espigão se consagra Campeão Rondoniense 2011
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O futebol rondoniense viveu na noite deste domingo a mais bela festa de uma decisão de campeonato nos seus 21 anos de profissionalismo, marcada pela belíssima festa antes da partida já mais vista, proporcionada e organizada pela diretoria do Ariquemes Futebol Clube, com apresentações de fanfarra, dança, homenagem, esta prestada ao árbitro Wilson Aquino que se despediu da arbitragem rondoniense e a mais bela de todas, a descida de um helicóptero no centro do gramado trazendo o troféu simbólico de campeão e com o estádio Gentil Valério com suas arquibancadas lotadas pelos torcedores do Auriverde e do Espigão.
Após a execução do hino nacional brasileiro, a bola rolou para a grande final e as duas equipes imprimiram um ritmo forte que foi aos pouco se equilibrando, mas os donos da casa, o Ariquemes busca mais o gol, pois precisava da vitoria ao menos por uma diferença de um gol para levar o jogo para os pênaltis, decisão que faria desta final a mais inédita de todos os campeonatos já realizados, pois pela primeira vez o campeão poderia sair nas cobranças de penalidades. E foi o Ariquemes quem colocou adrenalina no jogo, aos 38 minutos depois de bola cruzada na área, no bate rebate, Rob completou para o fundo da rede do goleiro Charles, fazendo 1 a 0 para o time ariquemense, incendiando de alegria o torcedor Auriverde. Placar final do primeiro tempo.
Para a etapa final, a partida foi digna de uma verdadeira decisão tomada pela emoção das duas equipes, onde alguns detalhes acontecidos tornaram a decisão mais comentada, Antes no gol já havia começado com a contestação por parte dos atletas do Espigão, mas tumulto contornado e cartões amarelos nos mais exaltados, fato isolado com um torcedor que tentou invadir o campo, contido por policiais da GOE, passou despercebido, muita reclamação, pênalti voltado e muitas oportunidades de gols desperdiçadas principalmente pelo o Ariquemes que poderia ter "matado” o jogo nos 20 minutos, quando pelo menos duas vezes os atacantes ficaram cara a cara com o goleiro adversário perdendo a grande chance de ampliar o marcador.
A partida chegava ao final e o árbitro levou o jogo até os 49 minutos, final de jogo e vitoria do Ariquemes por 1 a 0. Campeão? Ainda ninguém, as duas equipes se igualaram no número de pontos e o titulo foi para a cobranças de pênaltis conforme o regulamento. Na primeira série empate, 4 a 4, Dida pegou o segundo pênalti e Charles o último que daria a vitoria e o titulo aos donos da casa. E vieram as cobranças alternadas e quem desperdiçasse a cobrança perdia o jogo.
O Espigão saiu cobrando e marcou, o Ariquemes empatou, Charles defendeu a cobrança do jogador ariquemense e Gilmarzinho encarregado da cobrança pelo Espigão naquele momento tinha a maior responsabilidade, pois se fizesse seria consagrado e o titulo conquistado e correspondeu com uma cobrança perfeita. Final nos pênaltis, Ariquemes 5 x 6 Espigão.
Com o resultado, o ESPORTE CLUBE ESPIGÃO é o Campeão Rondoniense de Futebol temporada 2011, garantindo o direito de representar o Rondônia na Copa do Brasil em 2012. Dr. Mirton Moraes presidente em exercício da FFER, que esteve juntamente com João Dalmo diretor de competições da entidade, fez a entrega do troféu simbólico de campeão ao capitão da equipe do Espigão.
FICHA TECNICA DE ARIQUEMES 1 X 0 ESPIGÃO
NOS PÊNALTIS ARIQUEMES 5 X 6 ESPIGÃO
Data: 03/07/2011 (Domingo)
Hora: 19:00 horas
Local: Estádio Gentil Valério/Ariquemes
Validade: Decisão do 21* Campeonato Rondoniense de Futebol
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela
Assistentes: Márcia Bezerra L. Caetano e Valdecir Ferreira da Silva
Público pagante: 1.840 Torcedores
Renda: R$ 33.310,00
Gol: Rob aos 39/1º T (Ariquemes)
Expulsão: Guajará (Ariquemes), após cobrar o pênalti
ARIQUEMES: Dida; Guajará, Kleiton, Marcone e Igor (Guarate); Abimael, Quintino, Gugu, Odil (João Paulo) e Rob; Henrique (Cezar).
Técnico: Marcos Sequetto.
ESPIGÃO: Charles; Lima, Tom, Júnior e Pereira; Vieira, Iury, Lico e Robson Baiano (Muniz); Thiago Henrique e Aderlan (Gilmarzinho).
Técnico: Tiago Batizoco.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!