VEC decepciona, e acaba eliminado no Portal da Amazônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O VEC decepcionou na noite desta quarta-feira. Mesmo atuando no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, o Lobo do Cerrado foi derrotado pelo Avaí (SC) por 3 a 0 e garantiu sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil 2011.
Mesmo atuando fora de casa, o Avaí-SC não se intimidou e buscou o ataque desde o início. E logo aos 4 minutos, William arriscou de fora da área, o goleiro Rocha rebateu e, na sobra, o estreante Estrada abriu o placar para o clube catarinense.
Após o susto inicial, o VEC tenta sair para o jogo, mas não consegue chegar com objetividade ao ataque.
Aos 25’, novamente o Avaí-SC chega com perigo, dessa vez, com Bruno, que finaliza, mas o goleiro Rocha defende com segurança. Quatro minutos mais tarde, Gustavo desce pela lateral e cruza para Rafael Coelho que bate, mas Rocha volta a efetuar defesa.
Aos 34’, o VEC chega com perigo. Geílson tabela com Alex Bahia, que finaliza, porém a bola passa rente a trave, assustando o goleiro Zé Carlos.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo sem modificações. Aos 18 minutos, Pará chegou na linha de fundo e cruzou, Batista chegou dividindo mas a zaga desviou a bola para escanteio. Na cobrança William subiu mais alto que a zaga e mandou de cabeça, o goleiro Rocha conseguiu defender, mas no rebote William chutou forte para estufar as redes do VEC, marcando o segundo gol do clube catarinense.
Aos 25 minutos foi a vez do Lobo do Cerrado quase descontar, Diego Siqueira avançou com a bola e chutou com perigo, mas a bola foi pra fora. Depois disso, o clube rondoniense se lançou ao ataque em busca de um gol para sonhar em ir a Florianópolis. Mas o esforço foi em vão. Aos 32 minutos, após escanteio cobrado pelo VEC, o Avaí armou um contra golpe com Maurício Alves que carregou a bola até encontrar William sozinho na área para apenas tocar para o fundo do gol. Avaí 3 a 0.
Após o terceiro gol marcado as duas equipes passaram a tocar a bola e as chances de gol sucumbiram.
FICHA TÉCNICA
VEC 0 x 3 Avaí-SC
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT;
Assistentes: Joadir Leite Pimenta-MT e Lincoln Ribeiro Taques-MT;
Público Pagante: 2.200 torcedores;
Renda: R$ 28 mil;
Gols: Estrada aos 4’ do 1º; William aos 18' e 32' do 2º;
Cartões Amarelos: Batista, Bruno e Rafael Coelho (Avaí-SC); César (VEC);
** VEC
Rocha; Magno Alves, César e Jaiminho; Maykon Paulista, Rodrigo Antunes (Diego Siqueira), Rincón, Geílson (Gustavo Rosa) e Leonardo; Júlio César (Radamés) e Alex Bahia. Técnico: Tiago Batizoco.
** Avaí-SC
Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo e Pará; Bruno, Batista, Fabiano e Estrada (Maurício Alves); Rafael Coelho (Felipe) e William (Evandro). Técnico: Silas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!