A Copa KASINSKI de Futebol Society que teve seu inicio no ultimo dia 31/07, conheceu na manhã desta terça feira (07/09), as duas equipes que se sagraram campeão da competição em suas respectivas categoria. A Associação Atlética Bando do Brasil – AABB foi palco das duas finais. Na categoria veterano a equipe da AFA/Amigos Areal sagrou-se campeão após vencer na final a forte equipe do MEC 13 Máster nas penalidades máxima pelo placar de 3 a 1. Na categoria adulta principal a decisão também foi decidida nos pênaltis e AABB venceu Cabral Contabilidade pelo placar de 2 a 0.
AFA/Amigos do Areal 3 x 1 MEC 13 Máster
A Equipe dos Amigos do Areal a AFA liderada pelo técnico Duldson Lelo conquistou de forma invicta a Copa KASINSKI de Futebol Society na categoria veterana. A AFA chegou a te a final com uma excelente campanha, na primeira fase realizou três jogos e venceu os três, MEC 13 Máster 5 x 1, Vitoria Contabilidade 4 x 2, Saga Consorcio 1 x 0 e na semifinal venceu da AFRON por 4 a 2, e na final venceu nos pênaltis do MEC 13 Máster por 3 a 1.
A duas equipes entraram campo entusiasmadas, cada uma acreditando em seu potencial, pois ambas as equipes estavam formadas pelos melhores atletas veterano da capital. As torcidas da dos Amigos do Areal e dos Amigos do 13 marcaram presença e cada lance e cada jogada era uma vibração total.
O Jogo em si, foi marcado pela rivalidade entre as equipes, mas a disputa pela bola foi de forma limpa onde o toque de bola foi o principal. Mas quem teve a primeira oportunidade de gol foi a AFA aos 5min, Jonas Evangelista (Buiu) cara a cara com o goleiro chuta para fora, depois desse lance aos 6min, Sid (Cara de Rato) chuta para boa defesa do goleiro Rilson. Aos 6min50, MEC 13 abriu o marcado através de Lindomar que chuta no ângulo do goleiro Milton, daí pra frente a disputa ficou ainda mas acirrada. Aos 22min, Pedro Aguiar, de fora da área acertou o canto esquerdo do goleiro Milton deixando tudo igual no placar.
Na segunda etapa de jogo o panorama continuou o mesmo da primeira com as duas equipes sempre no ataques em busca da vitoria, mas o destaque ficou para os goleiros Edson (MEC 13) e Milton (AFA) os quais foram os principais responsáveis pelo minguado placar de 1 a 1 no tempo normal de jogo, levando a decisão para os pênaltis aonde o geleiro Milton (AFA) levou a melhor defendendo a penalidade batida pelo atleta Lindomar e garantindo o titulo para AFA.
Na conquista da conquista da Copa KAISNSKI o técnico Duladson Lelo, utilizou os seguintes atletas: Milton, Willison, Raimundo Geraldo, Wellinto, Ivanildo, Emerson, Jonas, Fabio, Pedro Aguiar, Francisco Chagas, Robeval, Lairton, Olavo Gurreiro, Marcelo, Raimundo Evaldo e Willison. Já o time do MEC 13 Máster comandado pelo técnico Adailton jogou com; Rilson (Edson), Zé Almino, Sid, Ozairton, Josemilson, Josivaldo, Nonato Borges, Piriquito, Luiz Rodrigues, Marcio, Josue, Arison, Deusdelio e Lindomar. Os árbitros da partida foram Wilson de Aquino e Cesar Vieira.
Destaque na categoria Veterano: Atleta destaque: Pedro Aguiar (AFA/Amigos do Areal), Melhor Jogador: Lindomar (MEC 13 Máster), Melhor Goleiro: Flavio (Tribunal de Justiça), Artilheiro: Elias Barbosa (Vitoria Contabilidade).
AABB 2 X 0 CABRAL Contabilidade
A equipe da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, aos poucos foi alcançando seu espaço, não estava entre as favoritas, mas apareceu de surpresa, atropelou todos seus adversários, principalmente os grandes favoritos como; Grêmio Nova Esperança, Eletro Moto Bomba, e na final conquistou o titulo em cima da Cabral Contabilidade vencendo nos pênaltis por 2 a 0.
Depois de assistirem a conquista da AFA na categoria veterano os torcedores presente na AABB nesta terça feira (07/09), viram a equipe do técnico Aurélio Rosa, conquistar de uma forma espetacular o titulo da Copa KASINSKI de Futebol Society na categoria adulta principal.
O jogo começou com os dois times indo para o ataque, mas foi a AAB que teve a primeira oportunidade de gol. Aos 3min, Jiuliano chuta para grande defesa do goleiro Jacson. Depois foi do Cabral Contabilidade, que aos 7min, teve sua grande chance com Carlinhos, que faz uma bela jogada pela esquerda e, na hora de finalizar aparece o goleiro Roberto para praticar defesa. Depois de grandes jogadas e muitos perdidas o jogo terminou empatado em 0 a 0, tempo normal de jogo, a decisão só foi definida nos pênaltis, onde os atletas da AABB foram mas felizes em suas cobranças. Jiuliano e Lauro converteram para AABB, enquanto Gilmar e Antonio chutaram para fora, assim a AABB sagrou-se campeão da ciopa KASINSKI 2010.
Os campeões pela AABB foram: Roberto, Alexandre, Daniel, Josue, Renan, Ubirani, Eumar, Jiuliano, Willian, Amaral, Anderson, Manoel, Felipe e Lauro. Técnico Aurélio Rosa. Cabral Contabilidade jogou com; Jacson, Gilmar, Elton, Fabio, Francisco Carlos, Cristiano, Moises, Helias, Everton, Francimar, Magno, Jaime, Eduardo, Antonio, Maciel. Técnico Elias Cabral Borges. Os árbitros que comandaram a partida foram Servilho Patrício E Edvan Ferreira.
Destaque na categoria adulta principal: Atleta destaque: Marcos Canhoto (MEC 13), Melhor Jogador: Carlinhos (Cabral Contabilidade), Melhor Goleiro: Jacson (Cabral Contabilidade), Artilheiro: Marcos Canhoto (MEC 13).
Wilson de Aquino o melhor Arbitro
Durante toda a competição, foi disponibilizamos no site oficial da competição, uma enquete onde os, atletas, dirigentes, torcedores, pudessem votar no arbitro que poderia ser o melhor da Copa KASINSKI.
Os árbitros obtiveram 1175 votos, onde os mais votados foram; Wilson de Aquino 376 votos, Jeferson 359 votos, Cesar Vieira 225 votos e Edvan Ferreira 138. Alem dos votos Aquino teve a preferência dos torcedores e dirigentes presentes na final da competição.