VELOCROSS - Frio e muita emoção marcam disputa da 5ª Etapa do Estadual em Cerejeiras

Marcando a quinta Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010, no último fim de semana, a cidade de Cerejeiras foi palco de mais um grande show de velocidade, onde estiveram presentes os principais pilotos rondonienses da modalidade. As emoções comeram

VELOCROSS - Frio e muita emoção marcam disputa da 5ª Etapa do Estadual em Cerejeiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Marcando a quinta Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010, no último fim de semana, a cidade de Cerejeiras foi palco de mais um grande show de velocidade, onde estiveram presentes os principais pilotos rondonienses da modalidade. As emoções comeram já no sábado á tarde, com os treinos livres, onde os pilotos foram a pista em busca de acertar suas maquinas e se adaptarem aos traçados do circuito.
Nem mesmo o clima frio registrado nos últimos dias na região foi capaz de tirar o brilho da prova realizada no último fim de semana na cidade de Cerejeiras. A pista do Parque de Exposição recebeu um público superior a três mil pessoas, que compareceu no local da prova para prestigiar os grandes pegas de uma corrida de muitas emoções e adrenalina. Osmar Canalle # 68 – categoria Sênior, Flávio Pereira # 18 – categoria 100cc, Victor Carlos # 4 – Força Livre, Emerson Rodrigues # 51 – categoria 150cc e João Roberto Chagas # 39 na 230cc foram os vencedores da prova.
Flávio segue líder absoluto

Após uma sessão forte de treinos classificatórios, realizado no domingo, ainda pela manhã, na primeira bateria, os pilotos da categoria 100cc foram à pista em uma corrida de ritmo forte para a categoria. O piloto Angelo Bianchini # 2 largou bem, mas ainda na primeira volta foi alcançado pelo líder Flavio Pereira # 18, que assumiu a ponta para garantir mais uma vitória tranqüila, com Bianchini em segundo e Cléber Júnior # 6 em terceiro. Na segunda bateria da categoria, Josemar Dias # 44 tentou surpreender, largando na ponta, mas não resistiu ao ritmo de Flavinho, que logo chegou novamente para dominar a corrida, trazendo consigo Angelo Bianchini e o estreante Welington Fernandes # 100, com Josemar em quarto e Cleber Júnior.

Canalle impõe ritmo forte

Entre os pilotos que participaram da prova na categoria Sênior, a presença do experiente Claudio Barbizan # 12, da cidade de Vilhena deu mais emoção a corrida. Disputada em bateria única, a categoria Sênior foi vencida por Osmar Canalle # 68, de Colorado do Oeste. Barbizan largou bem, abrindo boa vantagem para os seus concorrentes, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou superado pelo líder Canalle e também por Agnaldo Feliciano # 5, que pressionou muito Os Carnalle, mas teve de se contentar com a segunda colocação. Barbizan completou a prova em terceiro, Itama Tadeu # 77 ficou na quarta colocação e Serginho Luiz # 33, agora residindo em Porto Velho, completou o pódio.
Vitim vence mais uma

A disputa da categoria Força Livre, envolvendo motos nacionais de qualquer cilindrada, foi de muito emoção e bastante acirrada, principalmente entre os pilotos Victor CARLOS # 4, O Vitim de Cacoal e Maycon Santos # 72, da cidade de Vilhena, que se revezaram nas conquistas das duas baterias.  Logo na primeira bateria, disputada ainda pela manhã, Maycon largou bem, tomando a ponta da fila, mas não resistiu a pressão de Vitim, que andando forte garantiu a dianteira. No entanto, Vitim acabou vacilando e na confusão das placas, comemorou a vitória faltando uma volta para a bandeirada final, quando Maycon não desperdiçou a chance de reassumir a ponta para cruzar a linha de chegada em primeiro. No entanto na segunda bateria Vitim fez uma corrida sem erros, vencendo de ponta a ponta, com Maycon em segundo e Mateus Chagas # 40 na terceira colocação, posição que se repetiram na formação do pódio.
Emerson surpreende líder da 150cc
 Na prova com o maior número de pilotos envolvidos, 14 no total, a primeira bateria já foi bem movimentada, com o líder Zé Pereira # 8, de Santa Luzia largando bem e assumindo a ponta ainda nas primeiras voltas e se mantendo a até a bandeirada final, com Emerson Rodrigues # 51, de Rolim de Moura chegando na cola. Já na segunda bateria, Zé Pereira foi infeliz, caindo logo na primeira curva e ficando em último na pista. O piloto foi para uma corrida de recuperação, mas sua moto não corresponde e ele somente completa a prova na sexta colocação, posição que lhe garantiu ainda uma terceira posição no pódio. Numa atuação tranqüila, Emerson garantiu a ponta da fila e venceu a bateria, para conquistar o seu primeiro topo do pódio na temporada.
 
João Chagas mantém liderança 
As emoções não faltaram também na disputa da categoria 230cc, a mais forte da competição, disputada por pilotos do Motocross e os considerados top do Velocross. A primeira bateria começou com João Roberto Chaga # 39, da cidade de Santa Luzia, largando em a assumindo a ponto, mas sendo pressionando de perto por Vitim, que terminou a prova na segunda posição, Diego Ferrari, # 961, de Espigão, não largou bem, mas terminou na terceira posição.
A segunda bateria teve João Roberto largando bem novamente, mas sofrendo pressão de Diego Ferrari e Vitim, tornando a disputa bastante acirrada. Vitim vinha liderando, mas sua moto furou o pneu e ele acabou perdendo posições para Ferrari e João Roberto, respectivos primeiros colocados na bateria. Com os resultados das duas baterias, João Roberto somou 47 pontos, contra 45 de Diego Ferrari e 42 de Vitim. O pódio da 230cc foi completado com Maycon Santos e Valdinei Correia.
Conforme calendário da Federação de Motociclismo de Rondônia  FMR, a sexta e próxima etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010 está confirmada par os dias 7 e 8 de agosto, na cidade de Santa Luzia.
A quinta etapa do Estadual de Velocross foi mais uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, promoção do Largado Moto Clube de Cerejeiras em parceria com a Prefeitura Municipal, apoio Honda, MegaBom Sorvetes, Lind’Agua, Castilho Estruturas Metálicas, Ciclo Cairu e Cairu Transportes.
 
Resultados geral da 5ª Etapa do Estadual de Velocross.
 
Sênior
1º - # 68 - Osmar Canalle
2º - # 5 – Agnaldo Feliciano
3º - # 12 - Claudio Barbizan
4º - # 77 - Itamat Tadeu
5º - # 33 – Sérgio Luiz
 
100cc
1º - # 18 - Flávio Pereira – Santa Luzia
2º - # 2 - Angelo Bianchin - Vilnena
3º - # 6 - Cléber Júnior - Cacoal
4º - # 44 – Josemar Dias - Cacoal
5º - # 80 - Marcelo Araújo - Cacoal
 
150cc
1º - # 51 – Emerson Rodrigues – Rolim de Moura
2º - # 32 – Fábio Chaves  - Vitória da União
3º - # 38 – Zé Pereira – Santa Luzia
4º - # 75 – Andre Carbonera - Cacoal
5º - # 26 – Darci Neves  Cerejeias
 
Força Livre
1º - # 4 – Victor Carlos - Cacoal
2º - # 72 - Maycon Santos - Vilhena
3º - # 40 – Mateus Chagas – Santa Luzia
4º - # 101 – Hemerson Andrade - Vilhena
5º - # 13 – Alceu Júnior – Vitória da União
 
230cc
1º - # 39 – João Chagas – Santa Luzia
2º - # 961 – Diego Ferrari - Espigão do Oeste
3º - # 4 – Victor Carlos - Cacoal
4º - # 72 - Maicon Santos  - Vilhena
5º - # - Valdinei Correia – Pimenta Bueno
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS