A Primeira Divisão da 6ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina, começou na tarde de ontem (14/6) e o confronto entre Asdericel (RO) e PJP/Aliança (ES) abriu a competição, que está sendo realizada no Complexo Esportivo da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO). A equipe da Asdericel venceu por 6 a 0 e largou bem no campeonato.
Com isso, a equipe rondoniense sai na frente no grupo A, que conta ainda com Mixto/Alvinegro (MT) e Santa Cruz (PE), que duelaram também na tarde/noite de ontem às 17h30. Hoje terça-feira (15/6), a Asdericel enfrenta as pernambucanas, abrindo a rodada às 8h30, mais tarde, às 10 horas, PJP e Mixto/Alvinegro duelam, completando os confrontos da segunda rodada da chave.
No jogo de abertura, o nervosismo dominou a equipe capixaba, que não conseguiu render o esperado, situação relatada pelo técnico Valdemir Pereira. “Tecnicamente temos uma boa equipe. Hoje pesou o nervosismo e a falta de preparo físico, uma vez que só conseguimos treinar para a competição nos finais de semana. Mas as adversárias apresentaram um bom padrão de jogo e conseguiram nos envolver em muitos momentos”, avaliou.
O placar foi aberto logo a 1min37, quando Aline deu um toque sutil e a bola foi morrer no canto esquerdo da goleira Play. O segundo gol veio de um chute de fora da área, Fran bateu de longe e Play aceitou: 2 a 0, aos 3min04. Ainda no primeiro tempo, as rondoniense ampliaram, Débora fez 3 a 0 as 12 min.47, terminando assim o primeiro tempo.
No segundo tempo o bom ritmo das atletas da Asdericel se manteve. Jana marcou duas vezes, primeiro aos 24min51, depois aos 30min05, enquanto Dedéia a melhor jogadora em quadra fechou a goleada aos 36min44. “Treinamos forte para a Taça Brasil, mas o placar de 6 a 0 foi uma surpresa para nós, pois sempre em jogo de estréia entramos um pouco nervosas e hoje foi diferente. Estamos felizes e eu mais ainda pelos dois gols”, confessou a fixo Jana.