RALLY MEIA NOITE - "AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.”

"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.”

RALLY MEIA NOITE -

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Certa vez, um soldado disse a um tenente:
- Senhor, meu amigo não voltou do campo de batalha. Solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada - replicou o oficial. - Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu, e, uma hora mais tarde, regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens! Diga-me: Valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: “Tinha certeza de que você viria!”
(Autor desconhecido)
 
 
Esta história de autor desconhecido retrata bem o sentimento de amizade e parceria entre personagens fictícios. Guardadas as devidas proporções, mas com o mesmo lema, o trabalho do Jeep Clube de Porto Velho nos eventos organizados pelo Rally Clube de Porto Velho é bem real e digno de registro
 
Nos mais de 10 anos de parceria, os Jipeiros já resgataram diversas equipes que se perdem em meio a provas. E olha que estamos falando da região amazônica, com a maior floresta tropical do mundo.
 
Para os que não sabem, o Jipe Clube é o responsável pela logística de resgate e segurança do evento, realizando anonimamente o trabalho mais difícil, cansativo, estressante e perigoso.
 
Por diversas vezes, atravessam a noite trabalhando, somando mais de 30 horas ininterruptas, como foi o caso deste sábado (10) onde carros que tiveram dificuldades mecânicas e  não completaram a prova foram socorridos pelos sempre prestativos Jipeiros.
 
Nesta edição do Rally da Meia Noite, outro caso chamou a atenção pelo companheirismo e perseverança dos parceiros das “horas ruins”. Duas duplas da categoria Bike se perderam e passaram a noite no mato. Ao tomarem conhecimento da situação, os 4x4 deram meia volta e entraram novamente nas trilhas que faziam parte do roteiro do rally. Por volta de 6h30 da manhã, de forma heróica os atletas foram localizados e resgatados
 
Ao encontrá-los pela manhã, quando traziam os ciclistas para a cidade, os Jipeiros estampavam no rosto o cansaço, mas também exibiam o sentimento do dever cumprido.
 
Por esta e tantas outras histórias de verdadeiro comprometimento com o esporte “fora de estrada”, nós do Rally Clube de Porto Velho queremos de público homenagear estes guerreiros 4x4 de Rondônia.
 
Parabéns Jeep Clube, vocês fazem a diferença, possuem o verdadeiro espírito do rally e assim como na história do soldado anônimo, os pilotos que ficam a deriva na mata, também podem dizer:
 
“Tinhamos certeza de que você viriam!”. Valeu Jeep Clube de Porto Velho.
 
João Tagino – Presidente
 
Paulo Andreoli – Assessor de imprensa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS