Dakar: Os trabalhos não param, está chegando a hora

Competidores e equipes de apoio contam as horas para o início da maior competição do planeta. Faltam poucos dias para a largada em Buenos Aires, Argentina, e todos trabalham incessantemente para entrar na competição sem nenhuma pendência

Dakar: Os trabalhos não param, está chegando a hora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Há dez dias da largada do Rally Dakar Argentina e Chile (que acontece entre os dias 1 e 17 de janeiro), aqueles que aceitaram participar do desafio, trabalham dia e noite para resolver as pendências técnicas e burocráticas que dão acesso à competição. Competir em um Dakar não é para todo mundo; o investimento e responsabilidade são altos muito altos, e exige total equilíbrio de pilotos e navegadores.
 
O grid da 32ª edição do Rally Dakar conta com 279 motos e quadriciclos, 140 carros e 52 caminhões. Em 15 etapas, eles percorrerão 9.030 quilômetros, sendo 4.810 quilômetros de especiais (Carros e Caminhões), e 4.717 quilômetros de especiais (Motos e Quadriciclos). Durante essa trajetória, as cidades que receberão o acampamento do evento serão Buenos Aires, Córdoba, La Rioja, Fiambalá, San Juan, San Rafael e Santa Rosa, na Argentina, e Copiapó, Iquique, La Serena e Santiago, no Chile.
 
Com equipes vindas de diversos países, o Brasil está bem representado no Dakar com sete times de motos, sete de carros e um de caminhão. A dupla Julio Bonache e Lourival Roldan, da Rondônia Racing, pertence a delegação brasileira e promete chegar entre os 20 primeiros colocados. "Sou estreante na prova, porém, contarei com a navegação do experiente Lourival que já participou de seis Rally Dakar. Com a bagagem que ele tem, com certeza minimizaremos algumas das dificuldades. Ele é muito tranquilo, fala com firmeza e objetividade", comentou Bonache.
 
Para o piloto, administrar a corrida diariamente será um fator predominante. "Como a prova é muito extensa, teremos que focar em fazer um rali regular, pois o carro tem ‘memória’, e toda pancada será prejudicial, pois em um determinado momento, o equipamento poderá fadigar", falou com consciência.
 
A Rondônia Racing chegará a Bueno Aires no dia 27 de dezembro, onde finalizará todos os trâmites burocráticos e o veículo passará pela vistoria técnica.
 
 
Roteiro
 
Dia 01 - Bueno Aires a Colon, AR
Dia 02 - Colon a Córdoba, AR
Dia 03 - Córdoba a La Rioja, AR
Dia 04 - La Rioja a Fiambala, AR
Dia 05 - Fiambala, AR, a Copiaco, CH
Dia 06 - Copiacó a Antofagasta, CH
Dia 07 - Antofagasta e Iquique, CH
Dia 08 - Iquique a Antofagasta, CH
Dia 09 - Descanso
Dia 10 - Antofagasta e Copiapó, CH
Dia 11 - Copiapó a La Serena, CH
Dia 12 - La Serena a Santiago, CH
Dia 13 - Santiago, CH, a San Juan, AR
Dia 14 - San Juan a San Rafael, AR
Dia 15 - San Rafael a Santa Rosa, AR
Dia 16 - Santa Rosa a Buenos Aires, AR
 
*Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br
 
Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli, Turbos BorgWarner, Mahle, Sony Brasil e Governo do Estado de Rondônia
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS