Alunos-atletas de Rondônia embarcam para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Alunos-atletas de Rondônia embarcam para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Alunos-atletas de Rondônia embarcam para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Por incentivo do Governo do Estado, Rondônia participa mais uma vez da maior competição esportiva escolar do Brasil, as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria infantil, que acontecem em sua 4ª edição, em Poços de Caldas (MG), a partir desta quinta-feira (18).
Participarão cerca de 2.800 alunos-atletas, na faixa etária dos 12 aos 14 anos, de ambos os sexos, representando 800 escolas públicas e privadas de 21 Estados. Conforme a coordenadora de Esporte e Cultura da Secretaria de Estado de Educação (CEC/Seduc), professora Márcia Cassol, as equipes de Rondônia competirão em quatro modalidades (voleibol, basquetebol, tênis de Mesa e xadrez).
 
A coordenadora Márcia ressaltou que o Governo do Estado não mediu esforços para que as equipes seguissem à cidade mineira, e até viabilizou recursos próprios para o deslocamento de toda a delegação por via aérea, inclusive das redes municipal e particular de ensino, garantindo dessa forma mais conforto e segurança, evitando o desgaste físico e emocional dos competidores.
 
A primeira comitiva, formada pelos atletas de tênis de mesa, Paloma Rondover Hellmann, Lanay Dalete dos Santos Pereira, ambas da escola estadual 15 de Outubro, do município de Campo Novo de Rondônia; e Michel Mendes, do Instituto Maria Auxiliadora, da Capital, seguiram nesta quarta-feira no vôo das 13 horas de Porto Velho para Poços de Caldas. Eles foram acompanhados do coordenador da comissão, Lênis Barros; o técnico Nadilson Marcelino e o fisioterapeuta Fabrício Teixeira.
 
Ao desejar êxito às equipes, a secretária de Educação, professora Marli Cahulla, ressaltou que a partir de agora não são as escolas que entram no jogo, mas o Estado de Rondônia, por isso a orientação do governador Ivo Cassol foi para que todos os alunos-atletas fossem tratados sem discriminação. “Esperamos que nossos alunos-atletas tenham êxito nas Olimpíadas, mas lembramos que mais importante que a vitória é a competição amistosa, que possibilita interação e intercâmbio de conhecimentos entre os participantes”, observou.
 
 “A participação dos nossos alunos representa o coroamento de todo um trabalho, que vai desde a dedicação dos alunos, na hora dos treinamentos; dos professores, que tão bem souberam conduzi-los para o bem que representa o esporte; e aos pais, que tiveram a sensibilidade educacional de apoiá-los para que, através da prática desportiva, obtivessem sucesso, não apenas na modalidade que disputam, mas em toda formação escolar”, afirmou a coordenadora.
 

Na próxima segunda-feira (22), será a vez das equipes de voleibol, xadrez e basquetebol embarcarem também no vôo das 13 horas. A etapa juvenil (de 15 a 17 anos) será realizada de 6 a 16 de novembro, na Capital da Paraíba, João Pessoa.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS