As areias do Jalapão, região do Tocantins conhecida como “deserto brasileiro”, vai receber neste sábado (11) a etapa maratona do Rally dos Sertões 2007, a maior prova off road da América.
A etapa promete ser a mais difícil, já que na “Maraton” não é permitido qualquer apoio mecânico, ou seja, quem quebrar fica no caminho. O terceiro dia de Sertões promete ser atípico, já que os pilotos vão tentar poupar ao máximo os carros e motos.
De acordo com Bonache, “nesta etapa nosso objetivo é chegar, pretendemos poupar o carro nos areões do Jalapão”.
A prova literalmente mais quente dos Sertões terá um total de 458 km, sendo 358 km de especial de velocidade. O terreno é predominantemente de areia. A poeira de alta densidade, tipo “talco”, aliada as altas temperaturas do Jalapão prometem testar a resistência física dos pilotos.
A dupla rondoniense se destacou nos três primeiros dias de rally. No prólogo em Goiania, Bonache conseguiu se posicionar no primeiro pelotão da competição, Na especial do primeiro dia, no trecho entre a capital de Goiás até a pequena Minaçu, os rondonienses ultrapassaram vários competidores e fecharam o dia na vigésima primeira colocação. Na especial de sexta-feira (10), Bonache/Galli, uma falha na navegação fez a dupla perder preciosos 14 minutos, sendo ultrapassados por cinco adversários.
Na Geral, Bonache está com a vigésima coloção entre os 58 participantes.
Na categoria em que estão inscritos, a production light, Bonache e Galli, estreantes no Rally dos Sertões, lideram a prova.
“Ainda temos mais oito dias e quase quatro mil quilômetros de prova, temos que manter a concentração em alta” afirmou Eduardo Galli, navegador da dupla.
A largada acontece ás 6hs, na praia da Graciosa em Palmas (TO)