A região Norte do país novamente será sede de duas etapas do Campeonato Latino-Americano de MotoCross. A cidade de Espigão do Oeste recebe a competição nos dias 07/08 de julho na pista Romeu Francisco Melhorança, e a cidade de Rio Branco - Acre, os motores irão roncar nos dias 14/15 no motodromo Carlão Coachman.
O campeonato que teve o seu inicio na cidade de Cuencas no Equador terá o seu encerramento no Acre. Está confirmado para essa etapa de Espigão do Oeste um total de 09 países: Guatemala, Costa Rica, Equador, Bolívia, Venezuela, Colômbia, México, Peru, além do Brasil. Na etapa de abertura do Latino Americano a vitória ficou com o piloto Honda, Christian Leon da Costa Rica, o piloto brasileiro melhor classificado nessa etapa foi o rondoniense Rodrigo Selhorst que ficou na 8º colocação. Para as duas etapas realizadas no Brasil, serão convocados os melhores pilotos do ranking do campeonato nacional de MX.
Para a II etapa da competição Espigão do Oeste programou uma série de atividades. Além de pára-quedismo e acrobacias com aviões, carros e motos, a animação ficará a cargo do DJ Marlboro. "Um evento deste porte proporcionará muito lazer para o público. É um privilégio para poucos municípios no país", lembrou Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Rondônia.
"A preparação para que tudo esteja perfeito está a mil, assim como a nossa adrenalina em sediar o Latino. O campeonato é um dos maiores do mundo da modalidade", continuou Selhorst. Para conferir as emoções do evento, basta adquirir a cartela do bingo promovido pela entidade, cujas cartelas já se encontram a venda em vários pontos da região. Os prêmios são cinco motos Honda e dois prêmios em dinheiro. O Campeonato Latino Americano de MX, tem a coordenação da Union Latina de Motociclismo – ULM, Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, E Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR.