O município de Espigão do Oeste novamente entra para a mídia esportiva nacional ao sediar, mais uma vez uma das etapas do Latino Americano.
O lançamento oficial do Projeto Latino Americano aconteceu na noite deste sábado 18 nas dependências do Parque de Exposições de Espigão do Oeste. A cerimônia contou com a presença do Senador Valdir Raupp, deputada Federal Marinha Raupp, Prefeita Lúcia Tereza, vice – prefeito e presidente do Cross Clube de Espigão do Oeste José Sampaio Leite – Espeto, Paulo de Tarso representando o Governador Ivo Cassol, Presidente da Câmara Walter Gonçalves Lara, Reinaldo Selhorst presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, a imprensa escrita, falada e televisiva e diretores esportivos. Ao anunciar simultaneamente para todo o país o lançamento do Projeto Latino Americano, o município de Espigão do Oeste novamente entra na mídia do Brasil, devido a abrangência da realização.
"O nosso estado graças ao trabalho do Reinaldo frente a federação já possui uma grande experiência na realização desse evento, e também tem o lado promocional pois praticamente a mídia do mundo todo vai estar presente nessa realização e para Rondônia essa é uma grande vitrine", afirmou o senador Valdir Raupp.
O presidente do Cross Clube que será o responsável pelo evento falou da responsabilidade de se realizar uma etapa internacional no município. “A nossa estrutura dentro da pista é uma das melhores do estado e somado com a experiência de várias realizações de importantes prova, não teremos dificuldades para mais essa tarefa”.
O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), falou da importância para toda a Região Norte da realização do Latino Americano.
“Espigão do Oeste novamente tem o privilégio de ser a sede de mais uma etapa do Campeonato Latino Americano de MX, isso é muito importante para o nosso esporte que vem sendo apontado como emergente entre a preferência da população, a prova disso é o sucesso de público que o MX consegue levar a cada prova”, afirmou Selhort.
O projeto para a realização da 2º Etapa do Latino Americano vem sendo trabalhado pela equipe coordenadora da Federação desde o início do ano. Por ser um evento internacional e que envolve equipes e pilotos de aproximadamente 12 países, a FMR vem trabalhando na chek list quase que diariamente para que tudo caminhe dentro do cronograma previsto pelos organizadores.