O piloto rondoniense João Tagino participou no último final de semana da terceira etapa do campeonato brasileiro de Rally de velocidade em Ilha Comprida (SP).
A prova teve duas especiais no domingo (10), somando 166 quilômetros na cidade litorânea, no extremo sul de São Paulo. Trechos de areia e passagens pela praia marcaram a etapa. Cerca de 90 pilotos se inscreveram para a competição.
Tagino ficou em nono colocado. De acordo com o atleta rondoniense, um tombo num trecho de alta tirou suas chances de brigar pela liderança do campeonato. João disse que num ponto da prova, uma reta de mais de 10 km na praia de areia fofa, perdeu o controle da moto a mais de 100 km/h., “quando percebi que não tinha quebrado nenhum osso, dei graças a Deus, o tombo foi cinematográfico” afirmou Tagino, que teve que fazer uma prova de recuperação.
“Dali pra frente, pilotei com a faca nos dentes” afirmou Tagino que conseguiu reverter boa parte das posições perdidas em razão do tombo.
.A próxima etapa do Brasileiro de Cross-country para motos e quadris será no Rally dos Sertões, válido também como etapa do Campeonato Mundial, o que deve atrair os principais nomes do esporte no mundo – como ocorreu nas duas edições passadas.
Rondônia participa do Rally dos Sertões com a equipe Rondônia Rally Team, com oito motos e um carro.