LATINO AMERICANO - Pista nova para a prova deste ano em Espigão

Com as mudanças ocorridas, o motódromo ficou bem travado, a seqüência de obstáculos cuidadosamente colocados ao longo dos 1.680 metros, tornou a pista de Espigão altamente seletiva.

LATINO AMERICANO - Pista nova para a prova deste ano em Espigão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Seguindo as normais internacionais da Unión Latina de MotoCross (ULM), o motódromo Francisco Romeu Melhorança, em Espigão do Oeste, recebeu inovações para que a pista seja homologada para a prova do Latino Americano. Os trabalhos de reformulação de todo o traçado estiveram a cargo de Sebastião Gouvêa, que é o responsável pela construção das pistas do brasileiro de MX. Com as mudanças ocorridas, o motódromo ficou bem travado, a seqüência de obstáculos cuidadosamente colocados ao longo dos 1.680 metros, tornou a pista de Espigão altamente seletiva. Outra exigência que tambem será cumpria pela Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), será a colocação de uma camada fina de areia na extensão da pista, esse procedimento tem como objetivo dar aos pilotos uma maior segurança durante a pilotagem. Todo o caderno de exigências para a realização da prova está sendo cumprido pela Federação, inclusive os box foram reformados e ganharam novas instalações para acomodar as 40 equipes que irão participar da prova. A FMR juntamente com o Cross Clube de Espigão do Oeste trabalham em rítmo acelerado para deixar tudo pronto para a pista seja homologada pelos fiscais da ULM que estarão visitando o local. O presidente do Cross Clube de Espigão do Oeste, José Sampaio Leite “Espeto”, confirmou que todo o trabalho será realizado em tempo hábil para as vistorias dos órgãos competentes. “Por ser uma prova internacional, existem várias providencias que devem ser tomadas, mas estamos dentro do cronograma previsto e tudo caminha perfeitamente bem”, informou Espeto. O presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, que participou da etapa de abertura do Latino Americano realizada nos dias 29/30, na cidade de Cuenca no Equador, também se mostrou tranqüilo com o andamento das obras para a realização da II Etapa do Latino. Com a experiência de coordenar a realização de várias etapas do Latino Americano ao longo do tempo, Reinaldo Selhorst finalizou que “hoje a Federação conta com uma equipe competente e com bastante experiência na realização de grandes eventos por isso estamos tranqüilos, pois tudo está acontecendo dentro do que foi programado”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS