Mais de 130 pilotos de Velocross estão sendo aguardados em Colorado do Oeste a partir deste sábado (19), quando acontece a terceira etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Na tarde do sábado os pilotos participam de um treino livre na pista do Parque de Exposições. No domingo (20), pela manhã acontecem os treinos obrigatórios. Apesar de ser apenas um treinamento, pilotos que não correm no domingo de manhã não podem participar das corridas à tarde.
A partir das 13 horas os motores roncam pra valer em oito baterias de quatro categorias. Na principal categoria do Velocross, a Força Livre A (250cc), o piloto Diego Ferrari (#1), de Espigão do Oeste lidera com folga, e tentará apenas manter o seu rendimento, até aqui, de 100% de aproveitamento. Já na categoria Força Livre B (200), apenas 2 pontos separam primeiro e segundo colocados. A briga está apertada também nas categorias Intermediária (150cc) e 100cc.
Este mês o motociclismo de Rondônia viverá intensamente. Depois da etapa de Colorado, já no outro fim de semana (dias 26 e 27), acontece a quarta etapa em Cacoal, onde o circo já está sendo armado. O município tem se destacado no Motociclismo estadual com grande número de pilotos, competindo em várias modalidades do esporte sobre duas rodas, nas mais diversas categorias.
Prova do fortalecimento do Motociclismo em Cacoal, é a realização do Enduro Municipal, o único da Região Norte do Brasil, e que já teve a etapa de abertura realizada no último fim de semana, e o Municipal de Velocross que Motocross Clube de Cacoal, através de seu Presidente, Flávio Kloss, quer realizar após o término do Enduro. Ainda, nos próximos 30 dias, acontecem a abertura do Estadual de Motocross, em Vilhena e a quinta etapa do Veloterra.
*
VEJA TAMBÉM:
*
MEIA NOITE - Bonache/Piaui confirmam participação na prova deste final de semana
*
Fimca participa de competição poliesportiva de acadêmicos de Medicina