No próximo dia 17 a pista Romeu Melhorança irá ser o palco da final do campeonato estadual de Velo Terra. A pista que é uma das melhores do estado já está com a equipe da federação de motociclismo de Rondônia no local montando toda a estrutura para a prova.
*A organização do evento está a cargo da FMR, que vem coordenando toda a competição, realizando provas em vários municípios com o objetivo de divulgar melhor a modalidade.
* Para o presidente da FMR, o empresário Reinaldo Selhorst, a 6º etapa da competição não marca apenas o encerramento do campeonato, ela vem confirmar o surgimento de novos pilotos para o motociclismo de Rondônia.
*A exemplo do MotoCross que já emplacou e se tornou o esporte numero um do estado, o Velo Terra tambem vem buscando o seu espaço junto ao público.
*Com o estimulo de ser uma categoria de baixo custo, o Velo Terra vem atraindo cada vez mais adeptos para a categoria. Aliado a boa estrutura que a federação oferece para as provas a categoria vem se tornando muito competitiva.
*Este ano a modalidade estadual de Velo Terra foi disputada em 4 categorias distintas: Força Livre A, com as Tornados, Força Livre B, com as XR, Intermediária com 125/150 e a categoria 100cc, com as Bizz e Crypton.
*A última etapa vem para Espigão do Oeste com os títulos das categorias Tornado e XR se definindo nessa prova.
*Na categoria Tornado a liderança é do piloto de Vilhena, Cláudio Barbizan, na categoria XR a liderança é do piloto de Espigão, Diego Ferrari que poderá comemorar o titulo em casa. Na categoria Intermediaria o titulo já é do piloto Fábio de Seringueiras, o titulo das 100cc ficou com o piloto Vitinho de Cacoal.
*No último final de semana foi realizada a 5 º etapa na cidade de Cerejeiras, a realização mais uma fez foi da FMR em parceria com o empresário Heleno do Balneário Renascer. Essa prova contou com a participação de mais de 70 pilotos se alinhando no gate.
*A presença do público tambem foi muito grande para essa prova, atraindo gente dos municípios de Vilhena, Colorado, Nova União, Chupinguaia e Pimenteiras. Segundo o coordenador das provas do Velo Terra, o desportista Frank, um dos responsáveis pela prova, Cerejeira mostrou para o público que o Velo Terra hoje já é uma realidade em nosso estado, com provas bem organizadas e as disputas sendo cada vez mais intensas graças ao bom nível dos pilotos que participam da competição.
*“Com certeza esse sucesso irá se repetir na prova deste final de semana aqui em Espigão”, finalizou o coordenador.