*51 pilotos participaram em Ji-paraná da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2005. A prova teve recorde de público, mais 7.000 pessoas compareceram a pista do Balneário Bernardes.
*Na categoria MX2, Rodrigo Selhorst (Decar AutoPeças/Shift/Selenia/Yamaha/M P Motos) liderou de ponta a ponta.
Riderson Carlos (NOA RONACRE/ Honda Racing) ficou com o 2º lugar.
*Vinicius Agonia (NOA RONACRE/ Honda Racing) teve problemas na segunda bateria, deixando a terceira posição para Marco Túlio (Caça e Pesca Amazonas/Rondônia Distribuidora), Gilberto Junior (Distribuidora São Lucas/Posto Avenida/Gov do Estado de Rondônia/Pica Pau Moto Náutica) conquistou a 4ª colocação, e o 5º colocado foi Hugo Amaral (Remotos/Vei Peças/Governo do Estado de Rondônia). Amaral é a revelação 2005 na categoria MX 2.
*MX 3- Elias Marinho (Champion Motos/Governo do Estado de Rondônia/Remotos) levou a melhor depois de uma acirrada disputa com Nideval Amaral (Baterias Zetec/Farmacia Cascavel/Remotos) que ficou com a 2ª posição. Jean Carlos (Galegos Motos) foi o 3º colocado seguido de Douglas Amaral (Kuat/Vei Peças), a 5ª colocação ficou com Mauro Ribeiro (Rodão Motos).
*Nacional: Evandro Buciolli (Cometa/Posto Centro Norte/DNP/ Vidro Ferro/Prefeitura e Câmara Municipal de São Francisco) foi o grande vencedor, com a segunda posição ficou Talles Rodrigues (Rondo Motos) que teve problemas na primeira bateria, em 3º lugar, Adelmo de Souza (Canopus/Colégio Objetivo), em 4º Candido Chagas (Canopus/Nova Lar) seguido de Raither Vidal (Canopus/Noma Laser).
*65cc: Na 65cc, Lucas Rocha (Auto Posto Avenida) participou como convidado, já que não pontua no campeonato porque é o único com uma moto 85cc.
*Valdecir Rodrigues (SRB Motos) foi o segundo colocado, Gabriel Caiam (Cobrão Motos/Posto Ferrari) ficou com a terceira posição, Renê Gaspari foi o quarto colocado na prova onde estreou, seguido por Marcos Paulo (Café no Bule).