SUPERLOTAÇÃO
O Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, disse que a lotação no Cemetron ocorreu devido às internações de casos suspeitos de Covid-19. Ele informou que já há um suporte em outras unidades de saúde para atender o excesso de pacientes.
A CULPA É DA PREFEITURA
Questionado sobre o baixo número de exames, Fernando Máximo disse que o Lacen tem capacidade para 600 exames dia, mas isso não está sendo feito porque a prefeitura tem coletado poucas amostras.
OUTRO LADO
A assessoria de comunicação da prefeitura disse que a Semusa não tem nada para responder ao Secretário Fernando Máximo. De acordo com a Semusa, o trabalho vai continuar sendo feito de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.
CAIU
O major Philipe Rodrigues Maia Leite não é mais o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do Estado de Rondônia. Maia estava lotado no DER e foi exonerado do cargo. Quem assume no lugar dele é o coronel PM Fernandes Leal.
HELICÓPTERO
Uma fonte no governo informou que o governador Marcos Rocha teria ficado bastante aborrecido com a situação divulgada pelo Rondoniaovivo referente a compra de um helicóptero pelos bombeiros que nunca voou.
HELICÓPTERO 2
Philipe Maia foi quem comprou a aeronave, em 2016, quando era o comandante do GOA. O helicóptero, que custou R$ 1 milhão e 700 mil reais, foi adquirido com dinheiro doado pelo MPT.
HELICÓPTERO 3
Só em manutenção e compra de peças o helicóptero já consumiu mais de 4,5 milhões dos cofres públicos. Outro fator que também teria contribuído para a exoneração do major Maia, foram declarações fortes do presidente da Assembleia, Laerte Gomes, se queixando que Maia não atendia telefone e nem respondia seus chamados.
VACINAÇÃO
Nesta terça-feira, o Governo de Rondônia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam vacinação de prevenção à Influenza (H1N1) aos caminhoneiros que trafegam na BR-364, em Rondônia.
MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO
A iniciativa faz parte das ações previstas no Abril Verde, dedicado à conscientização, vigilância e saúde do trabalhador. Em 28 de abril é comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.
PONTO FIXO
A vacinação vai acontecer a partir das 10h da manhã no Posto da Polícia Rodoviária Federal - BR 364, km 689 (Porto Velho sentido Candeias do Jamari).
EXÉRCITO QUESTIONA PUBLICAÇÃO DE DEPUTADO
A 17º Brigada de Infantaria de Selva divulgou Nota questionando uma publicação do deputado Eyder Brasil no site da Assembleia Legislativa de Rondônia. De acordo com o deputado, ele teria intermediado a desinfecção do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, RO, ocorrida no último dia 18 de abril.
NINGUÉM ENTROU EM CONTATO
Conforme a 17º BIS, em nenhum momento os militares receberam pedido formal ou telefônico do Deputado Eyder Brasil, tampouco o parlamentar teve qualquer ingerência nas ações desenvolvidas.
SEM POLITICAGEM
Ainda, de acordo com a Nota, não houve qualquer componente de natureza política na desinfecção do Aeroporto. A iniciativa partiu exclusivamente da administração da INFRAERO RO, em Ofício encaminhado ao Comando Conjunto Amazônia.
PUBLICIDADE
A 17ª BIS finaliza dizendo que na atual conjuntura, tentativa de autopromoção e divulgação de informações inverídicas em nada contribuem para a solução dos problemas.
OUTRO LADO
Logo após a publicação feita pela 17º BIS, o deputado Eyder Brasil também divulgou Nota esclarecendo que chegou a apresentar Projeto de Lei instituindo o Programa Estadual de Sanitização e Desinfecção no âmbito do estado, no entanto a ação realizada no Aeroporto de Porto Velho, não fez parte do seu Projeto de Lei.
VIGILANTES
Deputado Jair Montes anunciou em redes sociais que o governo vai contratar 32 vigilantes para as escolas estaduais. As contratações deverão acontecer através de licitação emergencial.
PODE SER ADIADA, MAS VAI ACONTECER
O novo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse ontem que as eleições municipais sairão este ano. O que ele disse:
- Dá até para adiar, mas por muito pouco tempo.
E concluiu: não haverá prorrogação de mandato para ninguém.
CORONAVÍRUS
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, divulgou no Instagram que a única agenda prioritária para o Parlamento no momento está voltada ao coronavírus. Maia disse que está sendo questionado sobre CPIs e processos de impeachment.
COM CALMA
Rodrigo Maia publicou que qualquer ação foram do eixo saúde precisa ser pensada e refletida com muito cuidado.
ELOGIO INACEITÁVEL
Amigos próximos disseram que Bolsonaro se indignou particularmente quando Sérgio Moro fez um aceno ao PT citando seus governos como exemplares na relação com a PF.
PATETICES
No atual Governo Federal, leia-se Bolsonaro, ao contrário dos antecessores que demitiam os ministros enrolados em escândalos, as trapalhadas surgem no Planalto.
O OPORTUNISMO DE SEMPRE
Em março, o MDB foi às redes sociais proclamar “ai que saudades do meu ex”, referindo-se ao ex-presidente Michel Temer. Depois fez “pacto” com Bolsonaro, mas, diante da crise Sergio Moro, na sexta, já avisou que “a Constituição nos dá caminhos, o MDB não se omitirá”.
SORRINDO A TOA
O deputado Leo Moraes comemorou a suspensão do pagamento de parcelas do FIES durante a pandemia. O parlamentar lembra que o débito pode ser parcelado em até 175 prestações.
SEM PERSCRIÇÃO
O STF legislou de novo, decidindo que a multa por dano ambiental não prescreve. A ação trata de dano causado por madeireiros em terras indígenas no Acre há 40 anos, nos anos 1980 e tem “repercussão geral”.