Os candidatos receberam das mãos dos diretores da entidades documentos com propostas para o desenvolvimento do comércio, do turismo e da aviação regional.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fecomércio-RO, representada por seu presidente Raniery Coelho, conselheiros e diretores dos sindicatos filiados, entregaram na tarde da última terça-feira (28.08), ao candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior, e ao candidato ao Senado, Marcos Rogério, uma pauta com várias demandas do setor produtivo e dos empresários para o desenvolvimento do comércio e do turismo.
Segundo Raniery Coelho “a Fecomércio-RO sempre realiza essas reuniões com os candidatos porque consideramos importante saber a respeito do seu compromisso com o setor e com a sociedade, mas, principalmente para que possa entender nossas demandas. Nossa economia está retomando o crescimento e o poder público deve ter sempre uma participação mais efetiva neste desenvolvimen to”.
A pauta se concentra, em especial, nos itens considerados mais importantes para o desenvolvimento do Estado Rondônia que visam melhorar o ambiente de negócios. Assim, entre eles, ganha destaque a Reforma Tributária, a adoção de medidas para desburocratizar e desregulamentar a administração pública, a melhoria da Infraestrutura no caso específico de Rondônia para na integração comercial com os países vizinhos e o Planejamento de uma política de Estado que contemple o desenvolvimento do Turismo em Rondônia.
Na ocasião foram abordados importantes bandeiras que a Fecomércio em defendendo, a construção da Ferrovia da Soja (Sapezal/Porto Velho), a duplicação da BR-364, a conclusão da BR -319-Manaus/Porto Velho, o Alfandegamento do Aeroporto de Porto Velho para cargas e passageiros, melhoria na infraestrutura dos Aeroportos, redução do ICMS do querosene das aeronaves e a adoção de uma política de turismo para o Estado de Rondônia.
Os candidatos receberam das mãos dos diretores da entidades documentos com propostas para o desenvolvimento do comércio, do turismo e da aviação regional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!