Gravado ao vivo na Amazônia durante a edição especial do Barco das Artes, que foi realizada no último dia 19 de julho, o vídeoclipe da nova versão de 'Olho de Bôto' faz uma alusão ao amor do viver do povo amazônido.
Com produção da gravadora audiovisual Kuarup e direção artística de Lenir Boldrin e Marcus Matos, o clipe se passa em um barco em movimento sobre o Rio Madeira, em Porto Velho. A beleza do pôr do sol é mágica, o verde da floresta e o amarelo do rio se misturam tornando as imagens em um espetáculo inigualável!
A data escolhida para o lançamento, 5 de setembro, comemora o Dia da Amazônia. A decisão tem o intuito de homenagear o tão essencial, mas também tão ameaçado, bioma local.
A música, já conhecida na voz de seu autor Nilson Chaves, ganhou um novo arranjo pelas mãos do maestro Ronald Vasconcellos, que imprimiu uma identidade andina e contou com a participação especial de Tuia e Sandro Bacelar.
Música, poesia e paisagens deslumbrantes são o que pode se esperar do belo videoclipe de 'Olho de Boto', disponível no YouTube por meio
deste link.