O trabalho é desenvolvido na zona Leste da Capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O projeto Som Legal, mantido pela Associação Beneficente Madeira Mamoré, no Bairro Mariana, existe desde 2023 e foi instituído com o propósito de levar música, cultura e dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social na periferia da zona Leste de Porto Velho.
O projeto atende crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência e crianças com TEA com aulas gratuitas de violão, teclado, guitarra, contrabaixo, bateria, canto e prática em banda.
“Mais que música, o que ensinamos é cidadania, autoestima e pertencimento”, afirma Vandy, responsável pelo projeto.
Desde que foi lançado, o projeto sobrevive com o apoio de voluntários, doações esporádicas e a boa vontade da comunidade, porém falta apoio contínuo, estruturado e institucional.
“Por isso, deixamos aqui um apelo sincero a quem pode contribuir para transformar realidades, pois esse projeto não é só um palco ou um som ligado, é um espaço de acolhimento, formação, visibilidade e inclusão”.
Ampliação
Com o apoio recebido, a Associação poderá ampliar o número de alunos atendidos, incluir mais crianças com TEA e jovens com deficiência, oferecer equipamentos, transporte, acessibilidade e segurança e levar cultura para quem jamais teria essa oportunidade.
Como apoiar
Incluir o projeto em emendas parlamentares
Doar recursos, equipamentos ou apoio logístico
Ajudar a manter viva a esperança de centenas de famílias
Associação Beneficente Madeira Mamoré - Bairro Mariana – Porto Velho (RO)
Telefone para contato: (69) 99365-9840