PALCO GIRATÓRIO: Sesc apresenta o espetáculo Aptá, que aborda o espectro autista

Aptá é um trabalho de dança-teatro que une movimento, palavra e silêncio

PALCO GIRATÓRIO: Sesc apresenta o espetáculo Aptá, que aborda o espectro autista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Teatro Banzeiros em Porto Velho será cenário para o espetáculo “Aptá” no dia 12 de julho, às 19h. Idealizado e performado pelo dançarino Bernardo Gondim, do grupo Esparrama, esta obra de dança-teatro de 45 minutos, com classificação livre, integra movimento, palavra e silêncio em uma narrativa profunda.

 

“Aptá” mergulha nas intrincadas relações de Bernardo com seu filho Manoel, que está no espectro autista, e com seu pai, que faleceu durante o processo de criação. O espetáculo, assim, completa um ciclo tocante entre três gerações: avô, pai e filho. A montagem explora as experiências de comunicação peculiares a cada contexto geracional e a atipicidade de comportamento, marcando um encontro sensível entre Bernardo e seu filho, e entre ele e seu próprio pai.

 

Pensamento giratório

 

A programação se estende com o Pensamento Giratório, que acontece no dia 14 de julho, às 10h, no Audicine do Sesc Rondônia. Com o tema “Reflexões sobre um corpo autista”, o evento será um momento de reflexão e debate aberto ao público, mediado pelo professor Klindson Cruz.

 

Oficina

 

No mesmo dia 14 de julho, das 17h às 21h, o Espaço Casa da Mana recebe a oficina “Dança enquanto descoberta do corpo”, que visa desenvolver a percepção e consciência corporal, o gesto consciente e a força interior de cada participante.

 

A oficina tem vagas limitadas e carga horária definida. Link para participar das oficinas: https://forms.gle/m6qwhoanM51AnLQCA


 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS