A encenação será apresentada gratuitamente neste sábado e domingo na Tenda dos Fundos – Sede da Associação Cultural Peripécias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Projeto Trilogia Teatral Itinerante da Cia Peripécias, que traz para a cena cultural uma experiência teatral em episódios, continua neste sábado,08, e domingo,09, com dois espetáculos Yalla, Go! e Os Desabafos dos Anjos Escreventes.Ver local e horários no final da página.
Em um projeto experimental, a Cia perpassa o diálogo entre o mundo árabe e o ocidente, trazendo ao público a complexidade dessas relações interculturais através de três experiências teatrais imersivas: Tabule, Yalla, Go! Como Sobreviver em Guerras e Outras Sabotagens, e Os Desabafos dos Anjos Escreventes.
Essa atividade propõe uma temporada itinerante composta por um ciclo de apresentações da "Trilogia Teatral Itinerante." Ao todo, são cinco apresentações presenciais e uma apresentação híbrida com transmissão ao vivo. A iniciativa começou no último dia 03/03 e encerra neste domingo,09/03, "e busca conectar universos culturais distintos à nossa realidade, criando um espaço de reflexão e empatia com o outro".
Yalla, Go! Como Sobreviver em Guerras e Outras Sabotagens
Em um formato híbrido, Zahara compartilha sua "cartilha de sobrevivência" diante de adversidades globais, oferecendo insights sobre como sobreviver em guerras e outras sabotagens que enfrentamos diariamente.
Os Desabafos dos Anjos Escreventes
Esta produção se tece na tapeçaria das tradições islâmicas, trazendo para a cena o papel dos anjos e suas colaborações com as nuances das escolhas humanas, destino e livre arbítrio. Zahara convida o público a um jantar árabe de revelações, numa experiência cênica que mescla humor e reflexão.
Desafios e pertinência
Compreendendo o teatro como um reflexo e um agente de transformação, a Trilogia Teatral Itinerante convida à solidariedade global, explorando crises contemporâneas como as guerras no Oriente Médio.
Libras
Os espetáculos contam com acessibilidade para aqueles que solicitarem, incorporando visitas táteis, audiodescrição, e interpretação em Libras. Informe suas necessidades específicas à produção no momento do ingresso para garantir acomodação adequada.
Lei Paulo Gustavo
O projeto foi contemplado no Edital de Chamamento Público Nº003/2023/Funcultural, nos termos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195/2022).
Ficha Técnica:
Autoria e atuação: Júnior Lopes
Produção, mediação e cenografia: Hélio Xavier
Iluminação: Edmar Leite
Sonoplastia: Gabriel Corvalan
Acessibilidade em Libras: Marcos Grutzmacher
Serviço
Apresentações: São intimistas para público reduzido
Tenda dos Fundos – Sede da Associação Cultural Peripécias
Endereço: Rua Major Amarante Nº 850, Arigolândia
Datas: 07, 08 e 09 de março, às 19h
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!