CMEC: Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura ganha espaço em Rondônia

Esse destaque se dá com apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), e SEBRAE RO.

CMEC: Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura ganha espaço em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Já considerado o “Mês das Mulheres”, março de 2024 foi marcado por uma série de ações encabeçadas pelo Conselho Estadual e pelos Conselhos Municipais da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Rolim de Moura, Alta Floresta D’ Oeste, São Miguel do Guaporé, Buritis, Cerejeiras, Cacoal, São Felipe D’ Oeste, Ji-Paraná e Porto Velho.

 
Com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), e SEBRAE RO, os nove municípios rondonienses que possuem o CMEC implantado, sediaram eventos exclusivos preparados por seus respectivos Conselhos Municipais, que trabalharam incansavelmente para promover uma noite de aprendizado, troca de experiências e de muita interação entre as rondonienses empreendedoras.
 
 
“O CMEC, de uma forma geral, é um movimento que envolve e desenvolve mulheres no empreendedorismo. Envolvemos mulheres líderes e empreendedoras, que possam contribuir com outras mulheres. Neste mês de março, 09 dos 10 Conselhos Municipais que existem hoje em Rondônia aceitaram o nosso chamado e realizaram grandes eventos, cada qual em seu município, e todos foram um sucesso. Uma pequena amostra da força, do engajamento e do empreendedorismo feminino em Rondônia”, enalteceu a diretora administrativa da FACER, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, que é presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura e também diretora técnica nacional do CMEC.
 
 
Entre os dias 12 a 25 de março, os Conselhos Municipais da Mulher Empreendedora e da Cultura – CMEC, conseguiram alcançar, juntos, aproximadamente 1.000 (mil) mulheres nos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta D’ Oeste, São Miguel do Guaporé, Buritis, Cerejeiras, Cacoal, São Felipe D’ Oeste, Ji-Paraná e, por fim, na última segunda-feira 25 finalizou com o CMEC Porto Velho.
 
 
“Todos os conselhos se mostraram bastante engajados nesta sequência de eventos que contaram com palestras focadas no empreendedorismo, dinâmicas, compartilhamento de experiências e momentos especiais que possibilitaram às participantes conhecerem melhor umas às outras. Foi notório a dedicação de todas as diretoras, para que as mulheres se sentissem acolhidas”, ressaltou Kelly Naahmara.
 
 
Vale destacar que o Sebrae também foi um grande parceiro deste ciclo de eventos, ao designar a palestrante Franciane do Carmo para participar de todos os encontros. Empreendedora e palestrante, Franciane também integra o CMEC Porto Velho, como diretora de Projetos Sociais.
 
 
Para o presidente da FACER, Marco Cesar Kobayashi, o engajamento e comprometimento das mulheres tem sido fundamental para a evolução do CMEC em Rondônia e nos seus municípios, fortalecendo cada vez mais o empreendedorismo feminino.
 
 
“O CMEC/RO foi criado pela FACER com o intuito de fortalecer o protagonismo das mulheres nos negócios e incentivar outras mulheres a empreenderem. É preciso parabenizar e destacar a presidente Kelly pela dedicação e trabalho que vem realizando junto ao conselho estadual e aos conselhos municipais e suas diretoras, que aceitaram o desafio e estão contribuindo sobremaneira. Acredito que este tenha sido o maior movimento de mulheres empreendedoras dos mais diversos segmentos na história do estado”, elogiou o presidente da FACER.
 
 
AUTOR DO TEXTO: (Assessoria de Imprensa/FACER)

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS