FLÁVIO DUTKA: Artista visual apresenta a exposição ‘Alquimia’ na Ivan Marrocos, em dezembro

Ele explica que o nome escolhido, Alquimia, faz uma referência a arte da transformação

FLÁVIO DUTKA: Artista visual apresenta a exposição ‘Alquimia’ na Ivan Marrocos, em dezembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Com curadoria do jornalista Juracy Junior, o artista visual porto-velhense Flávio Dutka volta à cena em dezembro com a exposição Alquimia, uma série de pinturas realizadas com tinta acrílica e marcadores.

 

A mostra será na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro da capital Porto Velho. O coquetel de abertura está agendado para a sexta-feira, 01/ 12, às 19:30. Os amantes da arte podem ver e adquirir as peças durante todo o mês de dezembro.

 

 

Desta vez o artista apresentará os seus trabalhos em telas de dimensões menores do que as exposições anteriores - elas variam entre 20 e 40 centímetros. São cerca de 69 telas, que têm como fonte de inspiração a paisagem aonde ele trabalha.

 

Flávio Dutka explica que o nome escolhido, Alquimia, faz uma referência a arte da transformação. “Nada mais inspirador para um artista que transforma as tintas em verdadeiras obras de arte”, diz.

 

 

Ele frisa que esta é uma oportunidade única para conferir um mundo em transformação, intocado pela ação do homem. “Assim artista e natureza dialogam em harmonia, evocando um tema que é de fundamental importância para a humanidade nos dias de hoje, que é o meio ambiente”.

 

Livros


A exposição conta ainda com relançamento de dois livros infantis em que Dutka colaborou nas ilustrações. As escritoras são Nair Gurgel, com o seu livro Maria do Rio; e Eva da Silva Alves, com a obra Escrevivências - as aventuras de uma escritora na Amazônia. “Esses livros abordam de maneira lúdica um pouco da história da nossa região”, pontua o artista plástico.


Professor


Os alunos do artista plástico, que atua também como professor de História e Arte na comunidade do Lago do Cuniã, na região do Baixo Madeira, participarão da exposição com 28 telas pintadas por eles. A temática aborda o cotidiano da comunidade.
 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS