BOIS-BUMBÁS: Após dois anos, o Festival de Parintins está de volta de 24 a 26 de junho

A festa deve movimentar R$ 100 milhões

BOIS-BUMBÁS: Após dois anos, o Festival de Parintins está de volta de 24 a 26 de junho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Localizada no coração da Amazônia Brasileira há 369 km de Manaus (AM), o município de Parintins é conhecido nacionalmente pela disputa acirrada dos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho) que divide a cidade em duas cores. No entanto, sem a movimentação dos turistas e a sobrevivência do setor nos dois anos de pandemia, as cores perderam o brilho e o destino “se pintou” de preto e branco.

 

Mas, em junho de 2022, tudo promete ser diferente e a comemoração desse retorno está retratada no segundo episódio da Websérie “Retomada dos Grandes Eventos” com destaque para as expectativas “dos bois” para o grande reencontro com o público.

 

“Este é um dos principais eventos culturais do país e é motivo de muito orgulho para todos nós. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam as belezas deste festival em um dos principais destinos de natureza do nosso país”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

 

A realização da 55ª Festividades Folclóricas de Parintins só é possível graças ao avanço da vacinação e a retomada dos grandes eventos. Entre os dias 24 e 27 de junho, a cidade voltará a ser palco de um dos mais imponentes espetáculos do mundo. E o Bumbódromo de Parintins volta a ser palco da disputa apaixonada entre as duas torcidas.

 

Os grandes eventos são importantes geradores de fluxo turístico para os destinos brasileiros e são responsáveis pela movimentação econômica de toda a região. Para o festival da Parintins, a expectativa é de uma movimentação financeira de R$ 100 milhões.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS