Nesta sexta-feira,25, terá a primeira apresentação. Está é a segunda edição da encenação, que é transmitida virtualmente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A necessidade de confinamento devido a explosão do novo Coronavírus provocou o aumento de casos de violências de diversos tipos. A Mostra Gritos do Cotidiano – rompendo estruturas nasceu neste contexto, visando discutir tais aspectos por meio da arte.
Devido ao sucesso da primeira edição, a encenação será levada ao público pela segunda vez. Serão sete apresentações artísticas, realizadas em três dias (de 25 a 27/02), das 19h às 20h30 (horário de Rondônia), com transmissão pelos canais de Facebook e YouTube do Teatro Ruante. No último dia o trabalho será ao vivo.
A programação terá acessibilidade, sendo que os vídeos conterão legendas ou contarão com intérprete de Libras, para que a comunidade surda possa participar.
Lei Aldir Blanc
A 2ª edição da Mostra foi contemplada no Edital nº 32/2021/Sejucel-Codec – 2ª Edição Pacaas Novos – Eixo II, Categoria-I Artes Cênicas, e visa expor e discutir, por meio de apresentações artísticas, algumas das formas de violências cotidianas sofridas por cidadãos e cidadãs.
Debates
Além da exibição dos vídeos artísticos, haverá debates ao vivo com os artistas para que possam abordar seus processos de criação e compartilhar com público suas visões acerca dos temas tratados nas obras. A mediação será realizada, de forma alternada, pelas atrizes Jamile Soares e Selma Pavanelli.
Sobre a produtora do evento
Stephanie Matos é atriz, produtora, encenadora, graduada no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (Unir). É integrante dos seguintes grupos: Cia Peripécias, Teatro Ruante e Trupe dos Conspiradores; é membro do Grupo de Pesquisa PAKY'OP, do Curso de Teatro da Unir.
Foi bolsista do Programa de Extensão DArtes [em]Cena: teatro, política e sociedade do Departamento de Artes da Unir (2019 -2020). Como atriz, atua e atuou nos espetáculos A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe (Teatro Ruante), Inimigos do Povo (Trupe dos Conspiradores); e Cidade Grande João Ninguém (Cia Peripécias).
É diretora do espetáculo Ela, Aquela e a Outra. Na área de eventos, fez parte da equipe de produção da I e II Mostra de Encenações do DArtes/Unir.
Programação Gratuita com acessibilidade!
Data: 25/02
Obra: Peito Sagrado Peito
Artista: Jaqueline Luchesi (DF)
Obra: DESNUDA
Artista: Grupo aCORdeAuM (RO)
Data: 26/02
Obra: Mamulengos
Artista: Natália Siufi – Grupo Xingó (SP)
Obra: Malabareando a situação
Artistas: Débora Antônio de Lana (SP)
Obra: Fractal
Artista: Valdete Souza (RO)
Data: 27/02
Obra: Yalla, go! Do silêncio, do grito e de outras sobrevivências
Artista: Júnior Lopes (RO)
Obra: Dandara
Artistas: Vanéssia Gomes (CE)
Canais de exibição da programação:
YouTube (https://www.youtube.com/c/teATroRUAnte) e Facebook (https://www.facebook.com/TeatroRuante)
Maiores informações: (69) 98425-6408
Fonte: Assessoria de imprensa da Mostra
--
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!