VIRTUAL: Exposição ‘O Homem de Nazaré’ continua aberta ao público na Ivan Marrocos

O evento será transmitido ao vivo na página da Funcer, nesta sexta-feira,9, às 15h, com o tema: A trajetória do grupo Êxodo através do teatro, instalações artísticas e o projeto Jerusalém da Amazônia.

VIRTUAL:  Exposição ‘O Homem de Nazaré’ continua aberta ao público na Ivan Marrocos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), iniciou na sexta-feira (2) e segue até quarta-feira (21) a exposição cenográfica, “O Homem de Nazaré”. A exibição faz parte dos eventos da Semana Santa e está em exposição na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

 

 Em virtude do período de Isolamento Social Controlado e em cumprimento ao Decreto nº 25.940, de 30 de março de 2021, o evento será transmitido ao vivo na página da Funcer, nesta sexta-feira (9) às 15h, com o tema: “A trajetória do grupo Êxodo através do teatro, instalações artísticas e o projeto Jerusalém da Amazônia”.

 

 A transmissão contará com a presença da presidente da Funcer, Simone Catarina Bitencourt, dos integrantes do Grupo Êxodo, Waldemar Nazareno e João Zoghbi, além de servidores da Casa da Cultura.

Na programação estão previstas as amostras do conjunto das quatro instalações tridimensionais do maior “Espetáculo Teatral da Amazônia”, realizado na Cidade Cenográfica “Jerusalém da Amazônia”, em Porto Velho,  na visão de grandes artistas do Estado.

 

 O artista visual João Zoghbi, soma na exposição da Galeria Afonso Ligório, com 15 telas da “Via Sacra” e destaca a importância do evento nesses tempos difíceis. “Quando for possível e seguindo as recomendações de segurança estabelecidas, as pessoas poderão visitar a exposição pessoalmente, que ficará disponível até dia 21 de maio. O importante é que nós estamos registrando e exaltando a Semana Santa. Uma Semana de meditação e reflexão. Um momento de homenagem aos irmãos que nos deixaram”, diz o artista.

Além disso, quatro obras ilustres estão expostas no hall de entrada e na rampa da Ivan Marrocos, e trazem temáticas como a “Santa Ceia”, o trono do “Palácio de Pilatos”, o “Caminho do Calvário e a Crucificação”.

 

 “A programação do evento virá com as devidas descrições de cada instalação que compõe essa exposição onde marca esse importante período de reflexão, além disso faremos uma prévia nas publicações da página da Funcer na quarta-feira (7) e quinta-feira (8) para a live de sexta-feira (9) sobre a exposição”, garante Simone. 

 

AUTOR DO TEXTO: SECOM/GOVERNO

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS