O evento é promovido pelo Sesc Amazonas. A transmissão será às 19 horas pelo canal do Youtube da instituição
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Será anunciado na noite desta terça-feira, 23, às 19 horas, em live, os três vencedores do Festival de Calouros Sesc 2020, promovido pelo Sesc-Amazonas. A rondoniense Andreia Figueredo está entre os seis finalistas – é a única concorrente da terrinha. A transmissão será pelo canal do Youtube do Sesc Amazonas. O prêmio, em dinheiro, será de R$ 1.000.
O vocalista da Banda Carrapicho, Zezinho Corrêa, será o apresentador da live.
O festival contou com mais de cem inscritos. A primeira eliminação, quando foram selecionados 24 vídeos pela comissão organizadora para ir à votação online, o vídeo da Andreia ficou em primeiro lugar.
Na votação virtual para selecionar os finalistas, o trabalho da rondoniense ficou em 5 lugar. Na votação online, toda semana eram postados quatro vídeos dos candidatos para serem votados – nessa etapa, os que obtivessem maior votação iam para final.Nessa última etapa, os “likes” e os “comentários” nos vídeos do Youtube também pontuaram.
A votação online bateu recorde – mais de um milhão e 400 mil pessoas votaram para escolher os finalistas.
Além de Andreia, disputam a grande final os candidatos: Ramon Lopes, Késia Gadelha, Jackson Júnior, Gustavo Raposo, Jackson Soares.
Andreia Figueredo
Pianista há 31 anos, Andréa venceu diversos concursos pianísticos pelo país, com destaque os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar. Ela obteve o 1º lugar também no Concurso Jovens Solistas do Brasil, no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo.
Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e pós-graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas.
Andréa é Educadora Musical há 18 anos, é docente em piano desde 2011 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade e possui seu próprio empreendimento desde 2017, denominado Ateliê Piano & Música.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!