A transmissão será pelas páginas do Facebook do “Cultura Rondônia” e do Rondoniaovivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira,04/05, tem mais um Conexão Rondônia, às 20 horas (Horário de Rondônia). O bate papo online será com o jornalista e compositor Silvio Santos (Zé Katraca) e a artista de teatro Valdete Sousa, intermediado pelo produtor cultural Fabiano Barros, ex-diretor da Funpar.
A transmissão será pelas páginas do Facebook do RONDONIAOVIVO e da “CULTURA RONDÔNIA” . A live terá a duração de uma hora, finalizando com show musical de Silvio Santos.
O Conexão Rondônia é uma série de transmissões pela internet que abre espaço para os artistas rondonienses apresentarem as suas obras para quem está em casa em isolamento social por conta da pandemia.
Toda semana são convidados dois artistas, sendo um músico, que fará um show, e um outro de linguagens artísticas diversificadas, que abordará sua trajetória na arte e na cultura.
Mesa Brasil
De acordo com Fabiano Barros, idealizador Conexão Rondônia, essa ação visa a aproximação do público com o trabalho dos artistas rondonienses, além de proporcionar um espaço para que pessoas possam contribuir com ações solidárias como o Mesa Brasil, que arrecada alimentos e distribuem para instituições sociais.
Parceiros
A ação tem a parceria de jornais online – Rondoniaovivo, Gente de opinião, News Rondônia, Agenda Porto Velho e instituições como o Sesc Rondônia,
Quem são os convidados
Valdete Sousa
É pós-graduada em Arte Educação e em Letras (Língua Portuguesa e Literatura) pela Universidade Federal de Rondônia. É Atriz, diretora, produtora e dramaturga.
Atuou no grupo de teatro “Arterial”, em Ji- Paraná (1998 a 2002). Fundou a Associação de Teatro e Educação Wankabuki (ATEW). Foi também presidente dessa instituição de 2004 a 2019.
Participou e promoveu diversas ações formativas na área cultural em Rondônia. Coordena o Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas(2015-2016-2018).
Sílvio Santos
Nasceu no distrito de São Carlos do Madeira, na localidade Santa Terezinha, área ribeirinha de Porto Velho, em dezembro de 1946. Ele é jornalista e desde 1994 escreve a coluna Lenha na Fogueira o jornal online Diário da Amazônia.
Além de ser compositor de samba enredo, ele é Amo do Boi Bumbá Corre Campo e tem mais de 100 toadas apresentadas ao longo dos anos no Arraial Flor do Maracujá.
Sílvio é um dos fundadores das escolas de samba “Os Pobres do Caiari (1964), Mocidade Independente do KM-1 (1975), Banda do Vai Quem Quer (1981), Escola de Samba Unidos da Nova Porto Velho (1983) e Acadêmicos do São João Batista (2002).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!