INÉDITA: Obra reconstrói a história das soviéticas que lutaram durante a Segunda Guerra

As Bruxas da Noite: as aviadoras que aterrorizavam tropas Nazistas

INÉDITA: Obra reconstrói a história das soviéticas que lutaram durante a Segunda Guerra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A obra As Bruxas da Noite, da jornalista italiana e escritora renomada Ritanna Armeni, conta a verdadeira história das aviadoras soviéticas que defenderam sua pátria durante a Segunda Guerra Mundial e foram responsáveis pelos bombardeios que atingiram e mataram tropas alemãs.

 

Recém lançada pela Editora Seoman, a obra reconstrói a trajetória das aviadoras do 588º Regimento de Bombardeio Aéreo Noturno Soviético, que, ao todo, realizaram mais de 23 mil voos noturnos em 1100 noites de intensos ataques.

 

 

Para escrever sua narrativa, Ritanna Armeni entrevistou a última aviadora viva, Irina Rakobolskaja, hoje com 96 anos. A jornalista deixa bem claro em sua obra a importância dessas mulheres durante as batalhas contra o Terceiro Reich.

 

Segundo Irina Rakobolskaja, apesar de sentirem frio e medo, a coragem e o amor pela Rússia eram maiores. O apelido de Bruxas da Noite lhes foi atribuído pelos alemães, pois se sentiam ameaçados por essas mulheres. Elas sempre atacavam os nazistas durante a noite e com os motores desligados, com o intuito de não chamarem a atenção.

 

No entanto, o declínio dessas profissionais e seus sumiços na História se deve ao machismo da sociedade. “Vocês são as mulheres mais bonitas do mundo — diz certo dia o comandante Vershinin a Irina —, e o fato de os alemães as chamarem de bruxas da noite as torna ainda mais preciosas”, relato de Irina Rakobolskaja.

 

Ritanna Armeni busca reconstruir a história das Bruxas da Noite, pois segundo a autora, a sociedade nunca deveria ter apagado as memórias destas guerreiras. Além disso, a obra discute a estrutura machista e soberana da antiga Uni

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS