O trabalho é uma reflexão sobre a solidão humana a partir de uma encenação imagética ao qual apresenta um delicado universo representado por uma esfera depressiva e vazia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Continua a turnê pelo interior de Rondônia da peça “Onde Morrem os Pássaros?”, dirigida pelo ator e teatrólogo Fabiano Barros. Nesta segunda,19, e terça,20, terá apresentação no Teatro Dominguinhos, em Ji-Paraná, às 20 horas. A entrada é gratuita.
A classificação etária é 12 anos. Também terá apresentações exclusivas para os deficientes auditivos.
O trabalho foi contemplado pelo prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas 2019. A peça, que conta com a participação dos atores Laura Martins e Nestor Neto, é encenada pela Cia de Artes Fiasco.
Solidão
“Onde Morrem os Pássaros” propõe, por meio de uma atuação sem palavras, estabelecer uma reflexão sobre a solidão humana a partir de uma encenação imagética ao qual apresenta um delicado universo representado por uma esfera depressiva e vazia.
O roteiro apresenta a vida de um homem que vive em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.
Equipe
O projeto tem a produção da Cia Clandestinos. A dramaturgia sonora é de Rinaldo Santos, a exposição de artes plásticas fica por conta de Flávio Dutka. Já os textos poéticos são de autoria de “Binho” e da bailarina Mariângela Onofre, que serão transformados em um catálogo após encerrar as apresentações.
Interior
A peça já foi apresentada em Porto Velho e Ariquemes. Após a temporada em Ji-Paraná, segue para Rolim de Moura e Vilhena.
Cia de Artes Fiasco
A Cia de Artes Fiasco vem se dedicando desde 2001 às pesquisas nas artes cênicas. Apoiando-se nas mais diversificadas experimentações, focando os trabalhos na realidade das pessoas, desenvolvendo uma investigação sustentada nos vários cenários que aborda desde o cotidiano aos específicos como experiências particulares que vai desde simples estórias até fatos impetuosos à integralidade humana.
Prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas
O Prêmio Sesc de incentivo às artes cênicas 2019 tem o objetivo de fomentar a montagem de espetáculos e posteriormente a circulação nas unidades do Sesc Rondônia, bem como desenvolvimento de ações formativas, apoiando o desenvolvimento cultural do estado.
Programação
Ji-Paraná
19 e 20 – Teatro Dominguinhos – às 20h
Rolim de Moura
21 – Auditório da FAROL – às 15h e 20h
Vilhena
22 – Auditório do IFRO – às 17h e 20h
Contatos:
69 – 99388 – 0709
Fonte: Assessoria do espetáculo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!