PRÉ-CARNAVAL: Tem concurso de samba de enredo neste sábado na Tenda do Tigrão, da Asfaltão

A entrada é gratuita. O evento inicia às 16 horas, na Tenda do Tigrão

PRÉ-CARNAVAL: Tem concurso de samba de enredo neste sábado na Tenda do Tigrão, da Asfaltão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Inspirados no tema de enredo “Triângulo, o Abraço do Violão – no Carnaval do Asfaltão”, de autoria de Altair Santos (Tatá) e Oscar Knigthz, compositores e compositoras de Porto Velho apresentarão suas obras compostas para o concurso de Samba de Enredo da Família Asfaltão, neste sábado,28, a partir das 16 horas, na Tenda do Tigrão, na rua Jaci-Paraná, entre Brasília e Joaquim Nabuco.

 

De acordo com Silvia Pinheiro, diretora de Comunicação da agremiação, o concurso é um dos momentos mais importantes da Alfastão, pois será definido o hino a ser apresentado no desfile carnavalesco de 2020.

 

De acordo com ela, a homenagem ao Bairro do Triângulo fará com que o desfile seja um dos mais emocionantes e envolventes dos últimos tempos. Isto porque, segundo a diretora, o tema é de interesse histórico, social, cultural e patrimonial, numa citação especial aos moradores e ao próprio bairro, que foi um dos primeiros núcleos habitacionais do perímetro urbano de Porto Velho.

 

“Tendo a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré como item indissociável da sua história e trajetória, o Bairro Triângulo é uma reserva riquíssima de cultura e tradição, cujo legado ecoa ainda vivo por toda a cidade, em que pese a força devastadora do desajuste social que tirou muita gente desse local, transformando a paisagem”, observou.

 

Programação, pela ordem de apresentação de cada concorrente

 

Ernesto Melo, o Poeta da Cidade: “...Você precisa ver, para saber como é, que andava o trem na madeira mamoré...”

 

Os parceiros Walber do Cavaco, Christóvão Nascimento, Carlos Brito, Marcelo Maia: “...Então vem, reviver a nostalgia. Vestir essa fantasia dos boêmios do lugar...”

 

As Pastoras do Asfaltão (Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma): "...Ecoou, no toque do Clarim do Moraes. Chegou a Pura Raça, na batida do tambor

A mensageira do Amor..."

 

Trio do Ouro (Mestre Bainha, Oscar e Zé Baixinho): “...Ô, Ô, Ô, Ô, Ô, Ora yê, yô mamãe exum. O sonho não acabou, arreda aí. Com meu Tigre Pura Raça, você vai ver, O meu Triângulo renascer...”

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS