Prefeitura realiza Conferência Municipal de Cultura

Foram elaboradas, durante o evento, as propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual de Cultura

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Cultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal e Estadual de Cultura”, a prefeitura de Ji-Paraná realizou na sexta-feira,9, no plenário da Câmara de Vereadores, a IV Conferência Municipal de Cultura.

 

 

O objetivo do evento, segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, foi discutir e elaborar propostas para aperfeiçoar as políticas públicas na área da cultura em nível municipal e estadual.

 

Os eixos temáticos foram: “Implementação do Sistema Municipal de Cultura”, “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”, “Cultura e Desenvolvimento” e “cidadania e direitos culturais”.

 

Durante o evento foram eleitos 16 delegados que representarão Ji-Paraná na Conferência Estadual de Cultura, a ser realizada de 18 a 20 de outubro, em Cacoal

 

A Conferência Estadual contará com a participação de 10 técnicos culturais do Governo Federal que irão ministrar oficinas sobre o Sistema Nacional de Cultura e Políticas Púbicas para o Setor.

 

Para Ana Lúcia Teixeira, coordenadora geral do projeto Orquestra em Ação, da Associação de Amigos da Orquestra, este foi um espaço democrático de participação, especialmente das Organizações da Sociedade Civil.

 

Autoridades

 

Participaram da abertura oficial da conferência, a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, a deputada federal Silvia Cristina (PDT), o vereador Obadias (DEM), o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Francisco Santos Lima, o representante da Unir, Marcelino Pereira, a gerente do Sesc, Ilsandra Garcia, a presidente do projeto Sonho Meu, da Fundação Ji-Cred, Angelita Barbosa, a professora do Ifro, Lediane Felski, e a representante dos artistas de Ji-Paraná, Esther Banagouro.

 

Fonte: Ascom - Prefeitura

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS